terça-feira, 17 de março de 2009

MORRE DEPUTADO CLODOVIL


Morreu, na tarde desta terça-feira, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, o deputado Clodovil Hernandez (PR-SP). O parlamentar foi internado em decorrência de um derrame cerebral. Ele foi encontrado caído ao lado da cama por seus assessores, às 7h da manhã de ontem. Clodovil morreu aos 71 anos. O parlamentar já havia sido hospitalizado no ano passado por conta de outro Acidente Vascular Cerebral (AVC). No gabinete do parlamentar não informaram a hora exata da morte, mas desde a manhã de hoje o deputado era examinado. Os médicos avaliavam a possibilidade de uma morte cerebral. Desde a internação, Clodovil respirava com o auxílio de aparelhos e seu coma chegou, no fim da manhã, ao nível cinco, onde a recuperação sem seqüelas é improvável.
Ainda ontem, por volta das 14h, o parlamentar teve uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos. A parada foi revertida, mas o estado de saúde dele se agravou. Antes de se eleger, Clodovil ficou nacionalmente conhecido por sua atuação como estilista e comunicador. Ele iniciou a carreira artística apresentando um programa na TV Mulher

5 comentários:

Ismael Luiz disse...

Polêmico,instigante,agressivo,suave,quando lhe interessava,Clodovil soube dosar sua passagem pela televisão com talento,gerando nas pessoas,admiração e ódio.Às vezes,falava demais,mostrando uma cultura que,nem sempre possuía.Mas,sabia usar as palavras,passar a mensagem desejada.Como estilista,ao lado de Denner,liderou a época de ouro da alta costura brasileira,vestindo algumas das mulheres mais famosas do Brasil,além da Europa.Como Deputado,numa eleição surpreendente,até um pouco do chamado voto da contestação,não teve a oportunidade de destacar-se,quer por um certo preconceito entre seus pares,na Câmara, e mesmo pelos problemas de saúde que o acometeram.Quer queiram ou não,Clodovil soube ocupar o espaço que lhe coube,angariando,como todo ser humano,simpatias e antipatias.Afinal,quem consegue agradar a todo o mundo?

Antonio Alves de Morais disse...

A unica decisão errada de Clodovil foi entrar para politica. Elegeu dois deputados com os seus votos e deixou outro lambendo beiços. Trocou de partido e o suplente criou problemas na justiça. Estes quebracabeças que teriam sido evitados se não fosse politico contribuiram para o seu AVC. Era um homem de paz.

Unknown disse...

Virou purpurina. Que Deus o tenha.

Anônimo disse...

Bem ou mal, ele deu sua contribuição para o malfadado show business. Há quem condene seus chiliques e posturas politicamente incorretas, mas quem há de atirar essa pedra sem antes olhar pra si mesmo??? Que fique em paz, que a vida continua.

Anônimo disse...

Apesar de todas as controvérsias,Clodovil foi um verdadeiro "Showman",de uma inteligência rara para pobre televisão brasileira.Primou sua vida pela sinceridade,coeremncia e a irreverencia.Que Ele descance em paz nos braços de seus pais que ele tanto amava e respaitava, no reino dos céus.Vai em paz,Clô.