terça-feira, 17 de março de 2009

PERDIGÃO CONFIRMA NEGOCIAÇÕES PARA ASSOCIAÇÃO COM SADIA

"A Perdigão confirmou nesta terça-feira que manteve conversas preliminares com a Sadia para uma eventual associação entre as duas empresas, as maiores no processamento de aves e suínos no Brasil, mas que não houve acordo. A Sadia havia informado na noite de segunda-feira que analisava "a viabilidade e a convergência de interesses em algum tipo de associação" com a Perdigão, apesar de também ter dito que até aquele momento não havia nenhum tipo de entendimento com a empresa. Em comunicado distribuído nesta terça-feira, assinado pelo diretor financeiro Leopoldo Saboya, a Perdigão acrescentou que houve uma pausa nas conversas após aparente falta de entendimento.
"As partes não chegaram a qualquer entendimento sobre a matéria. Desta forma, não há, nesta data, qualquer negociação em curso", disse Saboya na nota. Em 2006, a Sadia lançou uma oferta hostil para comprar a Perdigão, que foi rejeitada pelos controladores da concorrente.
Mas recentemente a Sadia registrou fortes perdas financeiras, superiores a R$ 700 milhões, associadas a operações com derivativos cambiais, quando a crise global fez com que o real registrasse forte desvalorização contra o dólar. Ao mesmo tempo, a Perdigão se fortaleceu, adquirindo algumas empresas no setor, e ultrapassou a Sadia em faturamento."

(Portal Terra)

Nenhum comentário: