terça-feira, 10 de março de 2009

PIMENTEL CHAMA AUDITORES E PREJUDICA FORÇA-TAREFA QUE INVESTIGAVA FILANTRÓPICAS


Veeeeennhamm!

"Sem alarde e por meio de uma portaria do Ministério da Previdência Social (MPS), o governo federal interrompeu o trabalho da força-tarefa que investiga, há pelo menos cinco anos, irregularidades nas entidades filantrópicas. Com a decisão do ministro da pasta, José Pimentel, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 3, três auditores da Receita Federal tiveram que retornar para seus locais de origem dentro da autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda.
A decisão, na prática, também dificulta a continuidade das investigações que culminaram há um ano com a Operação Fariseu, que foi executada pela Polícia Federal e pelos procuradores da República do Ministério Público Federal no Distrito Federal (PR-DF).
Essa não é a primeira vez que o Ministério da Previdência tenta interromper o trabalho desta força-tarefa, que culminou com a edição da Medida Provisória 446/2008, a MP das Filantrópicas, anistiando mais de 7 mil entidades."

* Do Congresso em Foco, leia mais aqui.

5 comentários:

Ismael Luiz disse...

Pensar que,um dia,teve alguém que acrditou que a tal força-tarefa iria alcançar os seus objetivos.Chora,bacurau,chora!!!

Jota Tadeu disse...

Hummm, parece ser para evitar que se chegue as filantrópicas que ajudam os guerrilheiros do MST com o dinheiro sugado dos contribuintes!

Anônimo disse...

Puxa, não fica bem para o ministro Pimentel...

FRANCISCO disse...

Eu acho é pouco...
O PT jamais fará algo que vá de encontro aos interesses de seus militantes.

Anônimo disse...

petistas pilantrópicos!!!!KKKKKKKK