terça-feira, 10 de março de 2009

PRESIDENTE DO PSDB DE FORTALEZA: CRECHE FECHADA É CRIME CONTRA DIREITOS DA CRIANÇA


A presidente da executiva municipal do PSDB, ex-deputada estadual Tânia Gurgel, fez duras críticas, nesta terça-feira, ao fechamento das creches sob a responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. De acordo com ela, apesar de muitas questões estarem sendo discutidas atualmente pelo poder municipal (a demolição do estádio Presidente Vargas, a reforma do Castelão e a transferência do "Beco da Poeira"), nada é mais importante que "educar e alimentar as seis mil crianças que deveriam estar sendo atendidas pelas creches da prefeitura."
Tânia afirmou que a prefeita Luizianne Lins precisa entender o "crime" que vem sendo praticado contra os direitos da criança por conta do não funcionamento dessas unidades. Pra a ex-deptuad, Luizianne pode ter boa vontade, mas, pelo visto, não consegue por em prática suas melhores intenções.
"Nós estamos cobrando que o poder municipal assuma as creches, porque seis mil crianças estão sem atendimento, as mães estão sem trabalhar porque não tem com quem deixar seus filhos e isso significa que muitas destas crianças estão sem se alimentar" acentuou Tânia.
Ela cobra que a prefeitura assuma a responsabilidade que lhe é atribuída para Lei de Diretrizes Básicas e ainda convoca o Ministério Público a continuar acompanhando de perto a questão.

(Da Assessoria de Imprensa do PSDB)

Um comentário:

Anônimo disse...

Já estiveram lá e a prática se não foi idêntica, foi pior !

João Teles