Este Blog recebeu, nesta terça-feira, a seguinte nota do secretário municipal da Saúde, Alex Mont'Alverne, o interino da pasta. Ele diz que é um esclarecimento acerca das reclamações de atrasos de pagamento de prestadores dos serviços de saúde feitas neste espaço pelo presidente da Associação dos Hospitais Privados do Ceará, Aramicyr Pinto. Confira:
Prezado Eliomar de Lima,
Gostaria de esclarecer alguns pontos divulgados em nota no seu blog, nesta terça-feira, 10 de março. O repasse dos recursos com 30 dias após a prestação dos serviços é uma prática de quem trabalha com pagamento por produção. Seja no SUS, seja nos planos de saúde, a produção do mês atual leva um período para análise, processamento e auditoria. Não procede a informação de que há um atraso de seis meses no pagamento de campanhas como a catarata, por exemplo, pois estamos pagando nesta semana os serviços prestados por esta especialidade em dezembro.
Outra questão é que o software do Ministério da Saúde, usado para processamento das informações, sofreu mudanças no ano passado que não foram acompanhadas por alguns prestadores de serviços. Este fato resultou em glosas importantes no mês de outubro e novembro. Glosa é a rejeição de uma conta porque o prestador não preencheu as informações de forma correta. Para não prejudicá-los, a SMS fez um acordo com eles, realizando um adiantamento dos pagamentos em janeiro e fevereiro, que variou de 40% a 60% dos valores rejeitados.
Para finalizar, gostaria de esclarecer que mesmo com titular interino, a Secretaria Municipal de Saúde já atualizou parte dos pagamentos atrasados e está negociando a atualização dos débitos anteriores.
Atenciosamnte,
Alex Mont'Alverne.
VAMOS NÓS - Essas modernidades...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
A culpa é da máquina. De fazer dinheiro.
ESSA PALAVRINHA " NEGOCIANDO" É SINAL QUE NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA,NÃO ACHA ELIOMAR???
Tão juntando dinheiro pra festa de São João.
Legal é que este software só em Fortaleza que dá problema.
Nada na prefeitura presta.
Outros pagamentos que nao dependem de software, etc. estão, igualmente, atrasados... Será que a culpa é do Odorico que tirou o time?
Existem obras parando > Av. Luciano Carneiro, em frente a UECE e na Avenida Rual Barbosa, lado do Coco.. Os empreiteiros falam em atraso...
Qual a justificativa,em passar oito meses de atraso com os fornecedores de ortese e protese?
Isso é uma falta de respeito com a poulação,que passa 2 anos na fila de espera, e quando consegue uma vaga para realizar uma cirurgia,nao consegue se operar por falta de material.
Qual a justificativa,em passar oito meses de atraso com os fornecedores de ortese e protese?
Isso é uma falta de respeito com a poulação,que passa 2 anos na fila de espera, e quando consegue uma vaga para realizar uma cirurgia,nao consegue se operar por falta de material.
Postar um comentário