A cúpula da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), anunciará, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva em sua sede, a partir das 14 horas, o início das obras que prometem desatar o nó chamado tráfego na rotatória que liga as avenidas Aguanambi e Eduardo Girão e a BR 116, no Bairro de Fátima.
O presidente da AMC, Flávio Patrício, dará todos os esclarecimentos sobre o projeto que, com autorização do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), prevê alterações na estrutura viária, renovação da sinalização de trânsito, entre outras intervenções. O projeto, elaborado pela Divisão de Engenharia de Trânsito (Dieng), da AMC, e pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor), depois de simulações em campo e por computador, mostraram a eficácia das medidas.
VAMOS NÓS - Pelo visto, a rotatória, que de bem feito só tem memo a Praça M. Dias Branco, ganhará semáforo. Com isso, vai se transformar em nova atração turística naquela banda da cidade onde o viaduto da Avenida 13 de Maio é o único no mundo a contar com semáforo embaixo.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso virou uma Praça Portugal de alto risco.
É Eliomar, teremos a única ROTATÓRIA do mundo com semáforo. Eita Engenharia BURRA esta de nossa prefeitura.
A nossa cidade tem tido um incremento substancial no número de semáforos. Olhem bem que a maioria destes semáforos são ladeados por fotossensores, que todos nós sabemos tem por fim primordial ARRECADAR DINHEIRO PARA O ERÁRIO PÚBLICO.
Vai aqui uma sugestão: Que tal remanejar aquela passarela da Rotatória da Aguanhambi, que liga o nada a coisa alguma, para o final da aguanhambi, propiciando a retirada daquele sinal de pedestres sob o viaduto da Av. 13 de maio.
Postar um comentário