quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

TUCANO PEDE SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR MUDANCISTAS PELA LUTA CONTRA MORTALIDADE


O deputado estadual Cirilo Pimenta (PSDB) deu entrada, nesta quinta-feira, em requerimento solicitando sessão solene para homenagear personalidades que lutaram contra a mortalidade infantil no Estado. A audiência tem como base o reconhecimento feito pelo Unicef de que, nos últimos 20 anos, o Ceará avançou no combate à mortalidade, com destaque para ações do programa Agentes de Saúde.
Conforme o parlamentar, o programa obteve resultados tão significativos que o Ministério da Saúde o adotou em termos de País.
O programa nasceu na Era Mudancista, a partir de 1986, através do Governo Tasso Jereissati e, na gestão Ciro Gomes, levou o Ceará a receber o Prêmio Maurice Paté, do Unicef.
Na lista de personalidades que o legislativo estadual deverá homenagear estão, por exemplo, os ex-governadores Tasso Jereissati, Ciro Gomes e o médico Carlile Lavor, idealizador do programa que, no momento, faz a implantação dessa estratégia em Angola.

Um comentário:

Anônimo disse...

O governo TASSO nos trouxe coisas boas. Nossas crianças sobreviveram com dignidade. Hoje podemos dizer sem medo de errar, o governo das mudanças transformou nosso Estado e nos deu credibilidade e reconhecimento. Os que defendem o governo PETRALHA, o fazem por serem lenientes com o roubo e a corrupção. EVE.