sábado, 13 de setembro de 2008

CÚPULA NACIONAL DO PSB DIZ QUE NÃO PUNIRÁ CIRO POR ATAQUES A LUIZIANNE LINS


"O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, descartou ontem a possibilidade de uma punição ao deputado federal Ciro Gomes (PSB) por conta de seus recentes ataques contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), cuja candidatura à reeleição é apoiada pelo partido. Em entrevista ao O POVO, Amaral afirmou que a presença de Ciro na campanha da candidata Patrícia Saboya (PDT) e de seu irmão Cid Gomes (PSB) ao lado de Luizianne é um problema "quase familiar" e que o partido não iria entrar na questão. ""Ele (Ciro) teve a lealdade de comunicar à direção do partido a decisão dele. Há limites para a ação partidária", afirmou o presidente, que esteve ontem na capital cearense. Mesmo estando no PSB, partido que integra a coligação pela reeleição de Luizianne, Ciro tem feito duras críticas à gestão petista em Fortaleza, atacando também a prefeita. Depois que a Justiça Eleitoral proibiu Patrícia de usar imagens do presidente Lula (PT), do governador Cid Gomes e do ex-marido em sua propaganda eleitoral, Ciro divulgou, no blog de um de seus filhos com a senadora, um vídeo em que define a gestão de Luizianne como "fuleiragem". No vídeo, Ciro também se refere à prefeita como "coronel de saias". O deputado tem comparecido a atos de campanha de Patrícia e já chegou a usar o nome de Lula e Cid ao pedir votos para a senadora, durante um comício. Roberto Amaral admitiu que a postura de Ciro tem causado incômodo para o partido. "Não foi uma decisão fácil nem para ele, nem para o partido, nem para ninguém", reconheceu Roberto. Ao descartar a possibilidade de punição, Amaral considerou o fato de que Ciro "é um homem público mais de 30 anos de política" e com potencial para as próximas eleições. "Ele é o nosso nome mais forte para disputar as eleições de 2010. Queremos o Ciro para ser candidato a presidente".

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse PSB não se dá o respeito, por isso não merece ser respeitado. Voto de legenda... Nunca mais!

Anônimo disse...

Infidelidade é marca do Ciro.

Anônimo disse...

O ex-ministro Roberto Amaral é Vice-Presidente Nacional e não Presidente...Presidente é o Governador de Pernambuco Eduardo Campos...

Anônimo disse...

O Ministro Tarso Genro é pai da candidata a prefeita de Porto Alegre Luciana Genro e nem por isso comete infidelidade partidária, já que ele apóia a candidata de seu partido, Maria do Rosário. Esse papo de ser da família é muito furado. Isso é falta de ideologia e de vergonha!

Anônimo disse...

Para Ciro, partido é apenas um detalhe. Depois fica achando ruim a justiça proibir sua aparição no programa da Patrícia. A vontade de desrespeitar é tão grande que ele não se conforma com as regras. Que belo exemplo!

Anônimo disse...

Isso é um misto de infidelidade com nepotismo.

Anônimo disse...

So se for presidente de Sobral...aqui não ! O povo já está punindo esse doido de pedra, negando voto e apoio a Patricia Gomes.

Alexandre Costa disse...

Claro... Fidelidade é a marca dos tantos dirigentes petistas (inclusive o presidente Lula...) que na eleição passada apoiaram um candidato de outro partido, e não a "Lôra".

Anônimo disse...

Esse país é mesmo um cabaré mal administrado,Eliomar!Cassaram um monte de políticos por causa da tal de fideldade partidária,aí o todo-poderoso Ciro Gomes pratica a tal da infidelidade partidária e não acontece nada com ele...Isso é uma patifaria!É por isso que a maioria das pessoas não acredita mais nos políticos por conta de atitudes como essa do Ciro Megalô.

Anônimo disse...

Quero ver o desempenho desses candidatos a vereador pelo PSB, pois o comportamento do Ciro tira voto. Vai ser um fiasco!

Anônimo disse...

Só vai se salvar a Eliane Novaes, pois dizem que o Sérgio Novaes vai "investir" 3 milhões de reais para consolidar a mais nova oligarquia familiar do Estado.