Em mais um bloco do debate, os candidatos indagam sobre um tema sorteado. Pastor Neto pertuntou para Luizianne Lins sobre transporte público. Falou do caos do trânsito e Transfor e perguntou: "Qual seu projeto para essa área?" A prefeita destacou o Transfor e sua importância para a cidade, independente de quem tenha planejado (Transfor era BIDFor, na gestão Juraci Magalhães, com financiamento externo protanto). Ela destacou a tarifa da Capital cearense ser a mais barata do País e ressaltou ainda a tarifa social, onde a passagem cai para R$ 1,00 aos domingos. Pastor Neto disse que aplaude esses avanços da prefeita, mas que tem seus projetos para o setor e que visam principalmente investir na qualidade do transporte. "Vamos criar a linha amarela, o transporte alternativo, que terá que ser ampliado".
Luizianne aproveitou para explicar mais sobre o Transfor e disse que, com o governador Cid Gomes, já está elaborando um plano para o transito de olho na Copa 2014. A Capital cearense disputa ser subsede.
A prefeita, de acordo com as regras dos debate, escolheu Carlinhos Vasconcelos para indagar sobre saúde. Ela observou que Fortaleza é uma das cidades que mais gastam com o setor e que, mesmo assim, não está como se quer. "Qual sua proposta na saúde, candidato?" Carlinhos afirmou que o fundamental é discutir o que faz as pessoas adoecerem e não prometer construir hospitai como os candidatos vêm fazendo. Reiterou que quer saber o que vem causando tanta doença. Luizianne, por sua vez, fez um rápido balanço de sua gestão no quesito saúde. Faiou de postos de saúde abrindo à noite, três farmácias populares já implantadas, nove ambulâncias do SAMU adquriidas e com a perspectiva de ampliar essas farmácias nos demias terminais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
só a lora mostrou debates de propostas, os outros tem só bla, blaá, blaá e muitos demagógicos.
Postar um comentário