segunda-feira, 29 de setembro de 2008

UMA MANIFESTAÇÃO PRÓ-SEGUNDO TURNO EM FORTALEZA

Lideranças do movimento estudantil e segmentos dos partidos de oposição à administração Luziianne Lins (PT) realizarão, a partir das 16 horas desta segunda-feira, um ato na Praça do Ferreira (Centro). O objetivo é expor para a população a necessidade de segundo turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
Pelo que recebemos no correio eletrônico do Blog (eliomarmar@uol.com.br), o ato apregoará a necessidade de um debate aberto sobre os graves problemas da cidade. Os militantes estudantis dizem que "Fortaleza não pode se deixar levar pelo marketing da mentira".
Quem está também com esse tipo de movimento é a candidata Patrícia Saboya, do PDT, que usa camiseta e muito discurso contra a reeleição da prefeita.

7 comentários:

Marcos_Ce disse...

Que notícia fantástica! Eu vou estar lá. E rumo ao segundo turno onde vamos quebrar o sato alto da enjoada indisposta.

Célio Ferreira Facó disse...

Para o cientista político Geraldo Tadeu Moreira Monteiro, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), HORÁRIO ELEITORAL gratuito NÃO INFLUENCIA o eleitor. Assiste a ele quem já tem candidato, só para torcer. PESQUISA também NÃO influencia o eleitor. Influencia antes aos doadores de campanha, aos meios de comunicação (O Povo, p.ex.). Eleitor não vota porque o candidato está na frente. Nada disso parece saber Erivaldo Carvalho.

Célio Ferreira Facó disse...

“O que acontece mais de uma vez, tem grandes chances de acontecer de novo”. Esta e outras pérolas de Erivaldo Carvalho lê-se hoje em O Povo. Gasta nisso 1/3 do precioso espaço de uma página. Texto e estilo comezinhos, domésticos, domesticados, francamente entusiasmados com as pesquisas e os prognósticos favoráveis a Luizianne e grupelho da reeleição. Chega a dizer que se trata da luta de “Davi contra...” Pudesse a candidata ter um ghost-writer em O Povo, não esperaria dele nada mais amistoso. Está encantado com a “competência” do marqueteiro da candidata. Pretende que o resultado favorável ao grupelho da reeleição em 5 de outubro é “forte previsão”. Depois termina de desperdiçar a Coluna Política com achar um destino para os outros candidatos; aponta-lhes a “Câmara dos Deputados”.

Cilis Aragão Benevides disse...

Caramba...vão utilizar novamente os estudantes como "buchas de canhão"!!
Verdadeiros covardes, isso sim, é o que são Patrícia e Moroni. Utilizaram esses mesmos jovens uma vez na câmara municipal e outra vez em frente ao hospital da mulher. Quem financia tudo isso? O bom é que ao invés de fazerem campanha pró suas candidaturas, deram tom de plebiscito ao pleito. A questão agora é: Priemeiro ou segundo turno? O turista Moroni e a fantoche do Tasso Patrícia, estão querendo submeter Fortaleza a um vexame nacional.
Tô achando que esse movimento só vai inflamar os brios dos Fortalezenses e decretar de vez a vitória de Luizianne ainda em primeiro turno.
Heitor Férrer, que falta você faz como oposição!

Anônimo disse...

Eliomar, me diga uma coisa o Heitor é oposição a quem?

Anônimo disse...

se os principais oponentes da prefeita (o Moroni e lá atrás a Patrícia) estivessem apresentando propostas para a cidade seria interessante o segundo turno para que elas fossem aprofundadas e discutidas, mas do jeito que as coisas estão, com o ex-xerife gastando aquele seu velho discurso demagógico e a afilhada política do Tasso (é impossível separá-los) com essas propostinhas de enganar tolos é melhor então que a Luiziane ganhe logo no primeiro turno, pois assim não temos que aguentar o chatíssimo horário político e nem a prefeita se endivida tanto com as empreteiras que financiam a sua campanha.

Anônimo disse...

Estive na Praça do Ferreira hoje e pude ver o referido movimento. Cerca de 50 pessoas tentando chamar a atenção, mas nem o som eles tiveram competência para ajustar. O eco era grande, não se entendia nada. O curioso foi observar militantes da Patrícia e Moroni juntos pedindo segundo turno. Agora eles estão mostrando que são tudo farinha do mesmo Tasso. Deixaram claro que estão do mesmo lado. Querem segundo turno para continuar os insultos, mentiras e baixarias. Não respeitam os eleitores, só pensam na cadeira de prefeito, custe o que custar.