Os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação, que inclui a TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil, estão em greve. Eles cruzam os braços desde ontem em busca de um plano de cargos, carreiras e salários. Na tarde desta quinta-feira, em Brasília, a categoria fará uma asembléia geral, com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Os jornalistas querem um piso salarial de pelo menos R$ 3.000, por cinco horas diárias de trabalho.
(Rádio O POVO/CBN)
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Na nota abaixo, um leitor quis anotar a explícita simpatia de O Povo, durante a campanha eleitoral, pelo grupelho da reeleição. Terá visto, muito mais de uma vez, Primeiras Páginas, diagramações e textos da coluna Política, p. ex., parecendo comprometidos com pintar o pessoal sob boas cores e formas.
A capacidade crítica, se não se negou de todo, por aquelas páginas, eventualmente, porém, não se exerceu, como seria melhor, para forçar o grupelho a mais sério compromisso com a Cidade. Nada demais que um órgão de imprensa tenha sua preferência político-partidária. Mas penso que seria melhor, sendo o caso, declará-la simplesmente, claramente. É isto hábito em muitos lugares do mundo mais desenvolvido.
Interessante que os outros trabalhadores cumprem jornada de oito horas.
ALGUÉM PERCEBEU QUE OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAIS ESTÃO EM GREVE? O BRASIL PAROU,POR ISSO?
Postar um comentário