quinta-feira, 30 de outubro de 2008

JORNALISTAS DE ÓRGÃO OFICIAL ESTÃO EM GREVE

Os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação, que inclui a TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil, estão em greve. Eles cruzam os braços desde ontem em busca de um plano de cargos, carreiras e salários. Na tarde desta quinta-feira, em Brasília, a categoria fará uma asembléia geral, com apoio do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Os jornalistas querem um piso salarial de pelo menos R$ 3.000, por cinco horas diárias de trabalho.

(Rádio O POVO/CBN)

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Na nota abaixo, um leitor quis anotar a explícita simpatia de O Povo, durante a campanha eleitoral, pelo grupelho da reeleição. Terá visto, muito mais de uma vez, Primeiras Páginas, diagramações e textos da coluna Política, p. ex., parecendo comprometidos com pintar o pessoal sob boas cores e formas.

A capacidade crítica, se não se negou de todo, por aquelas páginas, eventualmente, porém, não se exerceu, como seria melhor, para forçar o grupelho a mais sério compromisso com a Cidade. Nada demais que um órgão de imprensa tenha sua preferência político-partidária. Mas penso que seria melhor, sendo o caso, declará-la simplesmente, claramente. É isto hábito em muitos lugares do mundo mais desenvolvido.

Anônimo disse...

Interessante que os outros trabalhadores cumprem jornada de oito horas.

Ismael Luiz disse...

ALGUÉM PERCEBEU QUE OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAIS ESTÃO EM GREVE? O BRASIL PAROU,POR ISSO?