quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PRESO ASSASSINADO - DIREÇÃO DO IPPS INICIA NESTA QUINTA-FEIRA APURAÇÃO DO CASO

A direção do Instituto Penal Paulo Sarasate inicia, nesta quinta-feira, uma investigação interna para apurar os autores do assassinato de mais um detento dentro desse presídio. O último caso ocorreu ontem, dia de visitas dos detentos. De acordo com o diretor do IPPS, coronel Antônio de Oliveira, o preso Antônio Márcio Alves dos Santos, 27, foi encontrado morto dentro da cela, localizada na rua C, pavilhão sete do presídio. A divulgação do fato só ocorreu após as 15 horas. Segundo o coronel, Antônio Márcio havia sido condenado a 18 anos e seis meses de prisão por assalto a mão armada e homicídio, e estaria há mais de cinco no IPPS.
Em menos de 45 dias, seis presos foram assassinados dentro do Instituto Penal Paulo Sarasate, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), aumentando para 14 o total de mortes desde o início do ano.
As últimas três mortes foram registradas no dia 30 de setembro. Depois de uma briga no pavilhão sete de madrugada, foram assassinados Tiago da Silva de Oliveira, o Tiago Oião; Rogério Pereira de Sousa, o Aratu; e Vanderli Pereira da Silva, o Fofão. Na época, a direção do Paulo Sarasate atribuiu as mortes à venda de drogas e disputa por poder dentro do presídio.

2 comentários:

Anônimo disse...

ELIOMAR,VOCÊ SABE DIZER QUANTOS PRESOS JÁ MORRERAM DENTRO DOS PRESIDIOS NO ATUAL GOVERNO?QUASE QUE DIARIAMENTE A GENTE ESCUTA NO NOTICIARIO LOCAL NOTÍCIAS DE ASSASSINATO DE PRESOS.ESTOU NESSE MOMENTO VENDO O DIRETOR DO PRESIDIO DIZENDO QUE A MORTE DO PRESO FOI POR DÍVIDA DE DROGA;E AGORA EU PERGUNTO:QUER DIZER QUE HÁ VENDA DE DROGA DENTRO DOS PRESÍDIOS?QUE DIABO É ISSO?E POR ONDE ANDA AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS QUE NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA EFICAZ PARA COIBIR UMA COISA DESSAS?SE É PRA MATAR PRESOS QUASE QUE DIARIAMENTE É MELHOR INSTITUIR LOGO A PENA DE MORTE!A MEU VER ESTÁ FALTANDO COMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO,NO CASO,O GOVERNO ESTADUAL POIS É ELE O RESPONSÁVEL PELA CUSTÓDIA DESSES PRESOS.E PELO QUE SE VÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ OMISSO DIANTE DE TAIS ACONTECIMENTOS.LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

Eliomar o Municipio de Jucás comemora a confirmação da vitoria de Jose Helanio Oliveira Facundo,PC do B, no último dia 05 de outubro, quando derrotou por 08 votos de diferença o tucano Raimundo Luna. O Ministro do TSE Joaquim Barbosa, reconsiderou sua propria decisao que antes havia cassado Helanio Facundo. Com a medida Helanio, está confirmado como o futuro Prefeito de Jucás e o povo está nas ruas comemorando. Uma missa campal substituirá o churrasco e festas para comemorar e agradecer a Deus, pela a vitoria de Helanio.

Helvecio Martins
colaborador