"Depois de ser derrotada nas eleições municipais de São Paulo, a petista Marta Suplicy declarou que, antes de pensar no futuro, pretende descansar. No entanto, o grupo político que gira em torno dela já articula uma forma de mantê-la em evidência a fim de garantir sua candidatura ao governo paulista em 2010. Uma das maneiras de manter Marta sob os holofotes seria colocá-la no comando do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Outra, mais complicada, seria recolocá-la nos quadros ministeriais. Esta segunda alternativa soa mais improvável, uma vez que o presidente não garantiu nada à ex-ministra do Turismo quando ela deixou a pasta.
Resta, portanto, conduzir Marta à presidência do partido em São Paulo. Seus aliados devem apoiar a candidatura do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, à presidência nacional do PT. Com isso, esperam receber o apoio do presidente para Marta na direção do PT paulista. Para ser bem-sucedido, o plano ainda precisa superar algumas resistências internas. A campanha de Marta nas eleições municipais tem sido alvo de críticas até de membros de partido. A eleição para a renovação das cúpulas do PT está marcada para novembro de 2009."
(Veja Online)l
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mas é justamente este tipo de membros do PT que tanto mal fizeram, fazem ao próprio Partido.
Marta é já a felicíssima demonstração de que Lula, querendo, não pode eleger um poste, manobrar eleitores. De notar também que ninguém, mais que ela e o próprio partido, terão concorrido para este fracasso. Arrogante, saiu preterida. Deveria agora isso compreender e encerrar a carreira de cargos políticos. Lula também teria lições preciosas que colher do resultado em São Paulo.
Postar um comentário