quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ADVOGADOS DE DANIELA ENTRAM COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS JUNTO AO TRF- 5ª REGIÃO

Os advogados Hélio Leitão e Alexandre Albuquerque vão entrar, ainda nesta quarta-feira, junto ao Tribunal Regional Federal - 5ª Região, com sede no Recife (PE), com pedido de habeas corpus em favor da secretária municipal do Meio Ambiente (Semam), Daniela Valente. Ela foi presa pela Polícia Federal que realizou, desde o começo desta manhã de quarta-feira, a Operação Marambaia. A Operação teve como alvo irregularidades na concessão de licenças ambientais.
Hélio Leitão garantiu para o Blog que sua cliente é inocente e que tudo ficará esclarecido no decorrer do inquérito policial que corre sob sigilo.
"Há muitos casos que não são da área municipal e que serão esclarecidos. Nossa cliente provará sua inocência", disse Leitão para o Blog.
Juntamente com Daniela, foram presos o superintendente estadual do Ibama, Raimundo Bonfim, o superintendente estadual do Meio Ambiente (Semace), Herbert Rocha, e o chefe do escritório do Ibama em Aracati, Antõnio Rebouças.
O delegado responsável pelo inquérito é Cláudio Joventino e essas autoridades, presas na sede da PF em Fortaleza, são acusadas de crimes como prevaricação, tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.
Todos já prestaram depoimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

O caso dos dólares na cueca é acompanhado pelo presidente da OAB. É por essas e outras que a nossa OAB vai mal! Muito mal!

Anônimo disse...

Será que essa prisão fará com que a dona Luizianne venha ver como está seu pasto?

Anônimo disse...

quantos pais de familias nao sofreram com as atitudes inescrupulosas destes senhores.
refiro-me aos pobres pescadores da cidade de icapui que atravessam uma situaçao vexatoria por conta da conduta destes senhores.
Deus por incrível que paressa nao dorme