sábado, 1 de novembro de 2008

INCRA FINANCIOU INVASÃO DA CÂMARA, DIZ TCU

"Um parecer do Ministério Público junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) afirma que a invasão da Câmara promovida pelo MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) teria sido financiada com dinheiro público repassado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), informa neste Marta Salomon em reportagem da Folha publicada neste sábado (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a reportagem, o procurador Marinus Eduardo Marsico descartou no parecer que o ato tenha tido outras fontes de recursos além de convênios com o Incra.
A reportagem informa ainda que o TCU analisará a aplicação de multa de até R$ 32.885,68 para dirigentes do Incra pelas irregularidades detectadas nos convênios.
Sem-terra ligados ao MLST ocuparam a Câmara em junho de 2006. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e houve quebra-quebra. Munidos de pedaços de pau, os manifestantes invadiram a Câmara e quebraram vidros, janelas, mesas e armários.
O MLST é uma dissidência do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) criada em 1997. É considerado como o segundo maior grupo de trabalhadores sem-terra, atrás somente do MST, com presença em cerca de nove Estados."

(Folha Online)

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

TRATA-SE, APENAS, DE UM EXEMPLO DE COMO É APLICADO O DINHEIRO PÚBLICO POR ESTES MOVIMENTOS QUE NÃO CUMPREM COM SUAS FINALIDADES E AINDA SÃO "ACARICIADOS" POR SETORES DO GOVERNO.