quarta-feira, 29 de outubro de 2008

OPERAÇÃO MARAMBAIA - SUPERINTENDENTE DIZ QUE PF INVESTIGA PROJETOS EM SEIS CIDADES

O superintendente da Polícia Federal do Ceará, Aldair da Rocha, anunciou pouco a respeito dos resultados da Operação Marambaia, ao conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na sede do órgão, sobre a Operação Marambaia. Ele informou que o inquérito policial presidido pelo delegado Cláudio Joventino corre sob sigilo e que mais funcionários dos órgãos que tiveram seus dirigentes presos nesta quarta-feira estão sendo investigados.
A Operação Marambaia foi deflagrada tendo por objetivo investigar a concessão de licenças irregulares, o que ocasionou a prisão do superintendente do Ibama no Estado, Raimundo Bonfim - preso em São Paulo, do superintendente da Semace, Herbert Rocha, e da titular da Seman, Daniela Valente. Essas autoridades foram acusadas de crimes como prevaricação e corrupção ativa e passiva.
Aldair da Rocha adiantou na coletiva que a PF vem aprofundando investigações em empreendimentos que estão sendo implantados na Praia do Futuro (Fortaleza), Cumbuco (Caucaia), Aracati, Pecém (São Gonçalo do Amarante), Guaramiranga e Crateús. Não divulgou os nomes reiterando que o inquérito corre sob sigilo. Teriam esses empreendimentos licenças fraudulentas.

5 comentários:

Anônimo disse...

A obra do Hospital da Mulher está no alvo de investigação, aquela que conseguiu licença de última hora e em época de campanha?

Unknown disse...

Há tempos o JOrnal O Povo fez uma materia de um Kartodromo no bairro Edson Queiroz.
Na epoca, os moradores do bairro foram a SEMAN falar com essa Sra. Daniela Valente que foi presa hoje, sobre os problemas que o Kartodromo iria causar. O Ex-Vereador Idalmir Feitosa, colega desta Sra, é sogro do dono do empreendimento. Resultado: O empreendimento irregular em varios aspectos foi aprovado. Ainda bem que a justiça foi feita, ela presa e o ex-vereador vai ficar sendo ex-vereador.

Anônimo disse...

Por que a SEMAM de Maracanaú não foi incluida!?

Anônimo disse...

Para sua tristeza o Hospital está legal, são obras do teu chefe por exemplo a Torre Iguaremi em cima do Rio Cocó.

Ismael Luiz disse...

HOJE,EM SÃO PAULO,FORAM PRESOS DOIS "EMPRESÁRIOS",QUE VENDIAM PRODUTOS SUPERFATURADOS PARA HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA.ALÉM DO SUPERFATURAMENTO,PRODUTOS DE BAIXA QUALIDADE,COMO:SORO FORA DA ESPECIFICAÇÃO, CATETER PARAGUAIO E OUTRAS ABSURDOS. SEGUNDO A POLÍCIA, A FRAUDE ATINGE AINDA 15 PREFEITURAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO.AS DUAS EMPRESAS VENDIAM PARA TODO O BRASIL.ENTRE OS BENS DOS DONOS,APREENDIDOS,ALÉM DE CARROS E MOTOS IMPORTADOS,TRÊS IATES E UM HELICÓPTERO,ALÉM DE GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO VIVO.