"Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade. Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado. O projeto também tenta coibir a emissão de carteiras de estudante falsificadas, criando um documento único, padronizado, de validade nacional: a Carteira de Identificação Estudantil. Cria ainda um Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da meia-entrada e da identidade estudantil.
A proposta está pronta para ser votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), mas a data da votação ainda não foi definida. Se passar pelo Senado, ainda será analisada pela Câmara dos Deputados. No Senado, antes de chegar à Comissão de Educação, a matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com alterações ao texto original."
* Da Folha Online, leia aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso é absurdo. A meia entrad no cinema é um direito, uma luta de muito tempo que não pode ser alvo de questionamentos dessa forma. Temos que nos mobilizar contra.
cade o movimento estudanti l minha gente que não ve isso querendo tirar direito histórico dos estudantes! acorda UNE e UBES , vamos estudantada as ruas novamente para dar um fim a esses senadores de araque querendo nos tirar os nossos diretos abaixo a esses traidores qeu se dizem representar o povo aposto que tasso está envolvido nisso para todo mundo pagar inteira noseu cinema no iguatemi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário