sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SUPERINTENDENTE DO IBAMA DO CEARÁ JÁ ESTÁ EM LIBERDADE

Já estão em liberdade o superintendente estadual do Ibama, Raiundo Bonfim Braga (Camundo) e o chefe do escritório desse órgão em Aracati (Litoral Leste), Antônio Rebouças. Advogados de defesa conseguiram revogar a prisão preventiva dos dois na 1ª Vara da Justiça Federal, em Fortaleza. Os dois estavam presos sob acusação de irregularidades na concessão de licenças ambientais. A prisão ocorreu quando da Operação Marambaia, da Polícia Federal do Ceará, que também chegou a levar à prisão o superintendente estadual do Meio Ambiente (Semace), Herbert Rocha, e a secretária municipal do Meio Ambiente, Daniela Valente, e que foram liberados na quinta-feira.
Todos são acusados de crimes como prevaricação, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência. O superintendente do Ibama deixou a sede da Polícia Federal no começo da noite desta sexta-feira, no carro do seu advogado, Hélio Leitão. Já Antônio Rebouças foi liberado por volta das 15 horas desta sexta-feira.
A Operação Marambaia prossegue investigações em sete cidades cearenses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem que investigar as prefeituras deses municípios, são todas coniventes, autorizam construções em cima das dunas e nascentes.

Anônimo disse...

Isso é verdade as dunas da Taíba estão todas cercadas e demarcadas.

Ismael Luiz disse...

ANDEM PELO NOSSO LIORAL,E VERÃO O ESTRAGO.FISCALIZAÇÃO,SÓ EM CIMA DOS PEQUENOS.