terça-feira, 28 de outubro de 2008

LULA DEFENDE INTERVENÇÃO NA ECONOMIA

"De Lula, em Salvador:
- Eles (empresários) passaram três décadas negando o papel do Estado. Mas na hora da crise procuram o Estado para resolver o problema. Chegou a hora dos políticos entrarem em ação e propor que o sistema financeiro tenha obrigação de ganhar seu dinheiro aplicando em coisas para a geração de produtos, geração de riqueza. Não podemos permitir que o sistema financeiro brinque com a sociedade. Não é possível que alguém fique rico apenas trocando papéis.
- Fomos eleitos, assumimos um compromisso com a população de nossos países. E penso que o Estado volta a ter um papel extraordinário. Empresas que antes negaram o papel do Estado procuram na hora da crise [financeira mundial] o Estado que eles não confiam para ajudar na crise provocada por eles mesmos.
- Houve um tempo em que os políticos andavam de cabeça baixa, o sistema financeiro ditava as regras, os políticos não podiam nada. Chegou a hora de não voltar o Estado a se intrometer na economia, mas o Estado ter força política para regular o sistema financeiro."

(Do Blog do Noblat)

Nenhum comentário: