sexta-feira, 31 de outubro de 2008

NEPOTISMO -- ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ LISTA A PARENTADA PARA FAZER EXONERAÇÕES

Acatando o que manda súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que quer o fim do nepotismo em todos os Poderes, a Mesa Diretora da Asssembléia Legislativa distribuiu recomendação a todos os setores da Casa para que levantem a lista de parentes ocupando funções comissionadas.
A determinação foi endereçada a todos os diretores e coordenadores de organismos da Assembléia e repassada também para todos gabinetes dos deputados estaduais.
Segundo a recomendação, todos esses setores têm até terça-feira próxima para fazer o levantamento e repassar os dados à Mesa Diretora que, por sua vez, fará as exonerações.
Essa medida foi confirmada para o Blog, nesta manhã de sexta-feira, pela assessoria de imprensa do presidente do legislativo estadual, Domingos Filho (PMDB).

DETALHE - Bom lembrar que essa peleja contra o nepotismo na Casa começou com o deputado Heitor Férrer. Além de cobrar a demissão de parentes na Casa, o parlamentar quer a mesma regra valendo para o Executivo, Judiciário e Ministério Público Estadual. A decisão da mesa foi sugerida por Heitor, que considera importante, pois acena com o que cobra a sociedade: transparência e abertura para concurso público.

DETALHE 2 - E por falar em Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fernando Ximenes, garante que não há mais nepotismo no âmbito desse Poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

TÁ AÍ , TÔ PAGANDO PARA VER.....