quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SUPERINTENDENTE DO DNIT DESENTOCA EM BRASÍLIA PROJETOS DO CEARÁ NA ÁREA DA RESTAURAÇÃO DE VIAS


O superintendente estadual do Dnit, Guedes Ceará, desembarcou nesta tarde de quinta-feira com o carrinho de bagagem cheio. Tudo projeto técnico de dois projetos que estavam esquecidos em Brasília: a restauração completa da BR-116 em dois trechos: do quilômetro o ao 12 e do trecho que sai de Ipaumiram até a divisa de Pernambuco. "Nós trouxemos logo todos os projetos técnicos porque queremos agilizar logo o processo de licitação para lançar ainda neste ano", avisou Guedes, que vem contando com o apoio integral da bancada federal cearense no esforço que vem fazendo para tirar do baú uma série de obras.
Guedes Ceará conseguiu concluir a duplicação da BR-116 e já está com equipe refazendo o projeto da ponte d Sabiaguaba.


DETALHE - Semanalmente, ele está em Brasília batendo à porte do Ministério dos Transportes cobrando liberações.

(Foto - Paulo Moska)

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Eliomar, sobre o projeto da Ponte da Sabiaguaba, já existe alguma proposta de ordenação da ocupação da planície do rio Cocó e das dunas adjacentes, em ambos os lados do rio?? POrque é fácil falar de ponte, isso todo mundo faz, chineses, americanos, franceses, tailandeses, russos, o mundo todo. A história diferente é garantir que a ponte não representará na verdade um retrocesso em termos socioambientais. O DNIT tem algo a dizer sobre isso?? Tem projeto de mitigação de impactos, ou trata-se de uma mera obra de engenharia, concreto e nada mais?? QUeremos um desenvolvimento no modelo dos Estados Unidos, ou vamos enfrentar a moderidade garantindo qualidade de vida, distribuição de riqueza e preservação ambiental, nos moldes de um desenvolvimento sustentável?? Essa seria a questão, que parce não coincidir com a euforia do 'tudo pronto' do DNIT.

Ismael Luiz disse...

GUEDES NETO,ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO SÉRIO.ALGO QUE,HÁ MUITO,NÃO SE VIA NO DNIT(ANTIGO DNER MALDITO)

Anônimo disse...

Enfim o Dnit tem na superintendência um profissional a altura da importância do órgão.
Tenho acompanhado o excelente desempenho.

Anônimo disse...

A Professora Vanda ao invés de ficar no "ataque" e na ironia contra o sério e competente superintendente do DNIT Guedes Neto,devia procurá-lo e apresentar suas sujestões ao projeto sem radicalismo e com real boa vontade de contribuir,que tenho certeza o Superintendente do DNIT lhe receberia com total educação,cordialidade e acima de tudo com respeito e boa vontade.Ser simplesmente "do contra" não ajuda nem ao progresso nem ao meio ambiente.
Admiradora secreta

Anônimo disse...

Quero comprovar a nova dinâmica do DNIT. Tenho um comercio em Aracati e a construção da ponte foi iniciada e paralisada há seis anos e até o presente momento só promessa, esse rapaz Guedes assumiu o DNIT e já resolveu o problema de longos anos e lançou o edital da obra que eu já li no jornal. Agora acredito no início dessa obra importante para o desenvolvimento de Aracati.
Sérgio Magalhães (Aracati).

Anônimo disse...

Quem era o inoperante antecessor do Guedes Neto? Por favor, quem souber, responda neste blog que eu leio