quarta-feira, 29 de outubro de 2008

JUSTIÇA FEDERAL LIBERA TITULAR DA SEMAM E SUPERINTENDENTE DA SEMACE

A Justiça Federal liberou nesta noite de quarta-feira Daniela Valente, titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e Herbert Rocha, titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Os outros dois presos nesta quarta continuam detidos - o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará, Raimundo Bonfim Braga, e o chefe do Ibama em Aracati, Antônio Rebouças.

Raimundo Bonfim Braga, preso em São Paulo, é aguardado para chegar nesta noite a Fortaleza.

Eles são acusados de crimes como prevaricação e corrupção ativa e passiva. Foram presos dentro da Operação Marambaia, que a Polícia Federal realizou nesta quarta-feira nas cidades de Fortaleza e Aracati.

Os advogados de Daniela Valente são Hélio Leitão e Alexandre Albuquerque. Na defesa de Herbert Forte, estão Cândido Albuquerque, Reno Ximenes e Imaculada Georgiana.

3 comentários:

Anônimo disse...

é muita celeridade processual... louve-se a justiça federal!!!!!!... vejamos: acesso ao inquérito "sigiloso"... (sem conclusão da operação!!!!) - protocolo - autuação - conclusão - despacho - alvará em uma tarde... tráfico de influência se combate com tráfico de influência?... louve-se a máxima DIREITO IGUAL PARA TODOS.. lapso... DIREITO IGUAL PARA OS IGUAIS... OS P O D E R O S O S.

Anônimo disse...

É isso mesmo:Jusriça rápida só para os poderosos e os ricos!

Anônimo disse...

Acho que esse é mais um dos casos de prisão aloprada da PF...quem melhor analisou o caso na imprensa sem duvida foi o Fábio Campos...

Na TV as manchetes chamavam pra noticia mais so se viu trechos daquela coletiva do pavão da PF querendo aparecer e nao informou nda de nda...

Acho que essas operações da PF precisam ser regulamentadas urgentemente, pq até nos seremos refens se permanecermos inertes as atitudes dessa natureza. Isso é quase uma ditadura militar onde a PF investiga, julga e sentencia por meio de juizes plantonistas da forma que melhor lhe apraz!

O mais curioso é que se desde 2007 a PF diz q vem "investigando" pra que esse desespero todo de prender as pessoas durante a madrugada e em suas residencias, se os acusados sequer tinham ciência das "investigações sigilosas"?!

Inclusive chegando nos órgãos públicos durante a madrugada, arrombando as portas e quebrando tudo como se os mandados de busca e apreensão já nao fossem suficientes para o cumprimento da ordem judicial.

Boa Sorte para nos brasileiros, que daqui há algum tempo estaremos assistindo a PF assumir o poder num verdadeiro golpe de estado contra a democracia!