sexta-feira, 31 de outubro de 2008

GOVERNADOR PRESTA HOMENAGEM A SERVIDORES


O governador Cid Gomes (PSB) esteve nesta sexta-feirea no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, o Cambeba. Calma, foi só para entregar medalhas de reconhecimento ao trabalho de alguns servidores estaduais. O ato integra ainda as festividades do Dia do Servidor Público no Estado e foi organizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão Pública do Estado.
Cid foi bastante assediado e posou em várias fotografias ao lado de servidores.

Não, professores da rede de ensino do Estado não apareceram para protestar.
Cid, ao lado de mais cinco governadores, questiona junto ao STF o projeto que assegura um piso salarial de R$ 950,00 para a categoria até 2010.

(Foto - Divulgação)

2 comentários:

Anônimo disse...

Medalha, medalha, medalha... Aumento de salário que é bom, nada!!!!!

Célio Ferreira Facó disse...

Medalhas têm-se tornado agora hábito na administração pública. Nas três esferas premiam-se assim, a partir de uma votação no próprio ambiente de trabalho. Logo se estabelece o rodízio e, ao cabo de algum tempo, todos vêm a ganhar; a tal medalhinha ofusca-se como adereço no fundo de gavetas.

Desagrada-me a idéia, a despeito do inegável esforço de muitos condecorados. Penso que devia substituir-se pelo aperfeiçoamento dos recursos voltados a encorajar e preparar o servidor e o próprio serviço público. A começar pelos planos de cargos, salários e previdência. Continuando pelo treinamento adequado ao melhor desempenho das funções e o maior aparelhamento dos órgãos.

A crise financeira iniciada nos EUA e espalhando-se já pelo mundo deixa evidente que a falência do neoliberalismo deve-se acompanhar pela recuperação e o fortalecimento do Estado. A manifestar-se sobretudo por administrações eficientes e o melhor desempenho dos servidores. O que não pode ser sem o horizonte de salários condignos e o encorajamento da carreira facultada ao mérito.