sábado, 1 de novembro de 2008

INÁCIO DISCORDA DE CRÍTICAS A CID E LEMBRA: ESQUERDA OCUPA ÁREAS ESTRATÉGICAS


"O senador Inácio Arruda (PCdoB) gravou, nesta semana, entrevista para o Programa Coletiva, da TV O POVO, que vai ao ar a partir das 21 horas de amanhã. Entre várias indagações, respondeu sobre críticas feitas pelo presidente regional do PT, Ilário Marques, ao modelo cidista de governar. Ilário disse que o governo Cid é uma continuidade do modelo tassista. Inácio discorda dessa avaliação e afirma que se há crítica ao governo, deveriam os partidos da esquerda fazer uma autocrítica já que ocupam áreas estratégicas na área social do governo. Inácio não citou nomes, mas é bom lembrar: Secretária das Cidades está com o ex-presidente regional do PT, Joaquim Cartaxo; a Secretaria da Cultura é do fundador do PT, Auto Filho; a Secretaria da Educação ficou com a petista Izolda Cela; a pasta do Desenvolvimento Agrário é do petista Camilo Santana; e a Saúde está com o comunista João Ananias. Detalhe: o Sine/IDT ficou com o petista Francisco Diniz, e a pasta da Ação Social chegou a ser ocupada pelo petista Artur Bruno, que, no entanto, pediu o boné."

* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.
* Foto - Paulo Moska

7 comentários:

Anônimo disse...

O Il´rio quis encobrir a incompetência da esquerda no Governo Cid generalizando e colocndoa culpa no Cid.

Anônimo disse...

Inácio, teu nome é incoerência. Mudou o discurso e se beneficia do concurso de ser governo.

Anônimo disse...

Esse rapaz não é referência de esquerda. Tanto que ele sugere uma hipótese de auto-crítica, sabendo que os partidos ditos de esquerda não irão "largar o osso", nem mesmo o PCdoB que certamente não deixa seu "quinhão" ! Mesmo sendo presidente do PT, Ilário Marques foi contestado publicamente por vários "cardeais" do PT, inclusive pelo ex-esquerdista Nelson Martins, que se recusam à aceitar o fato de que o Governo Cid é representa uma continuidade "maquiada" do Mudancismo no Ceará. Não por acaso o PSDB compõe o governo junto com o PS(d)B e PT etc.

Anônimo disse...

quem é inácio?

R. N.

Anônimo disse...

QUEM DIRIA NÃO É CARO INÁCIO...DOS TEMPOS EM QUE SUBIA NOS BANCOS DA UFC PARA GRITAR " FORA FMI", " FORA BURGUESIA" , " VIVA O COMUNISMO", " VIVA CHE", E AGORA O SENHOR É UMA VERDADEIRA CRIA DO CAPITALISMO, QUE VAI A SHOWS DO CIRCU DE SOLEI PAGO PELA TAM, QUE ADORA PASSEAR PELOS HOTEIS MAIS CAROS DAS CIDADES, DE ANDAR DE JATINHOS..POIS É, COMO A POLÍTICA É DINÂMICA........KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Muito bem esclarecido Inacio, o PT tem que avaliar na próxima reunião da executiva esse pensamento de Ilário.

Matos

Anônimo disse...

ME ENVEGONHO DE FAZER PARTE DESSE PROJETO INICIADO PELO EX-COMUNISTA,EX-POVO,EX-FAVELADO INÁCIO ARRUDA, TEMPO BONS QUANDO SENADOR ERA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO FAVELADOS DE FORTALEZA.