quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SECRETÁRIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DEPÔE NA POLÍCIA FEDERAL

A secretária municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Daniela Valente, está prestando depoimento agora na sede da Polícia Federal, em Fortaleza. Ela foi presa nesta manhã duranta a Operação Marambaia realizada pela PF e que teve como alvo investigar irregularidades na liberação de licença ambiental.
Daniela está acompanhada do seu advogado, o presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão. O procurador-geral do município, Martônio Montalverne, também compareceu à sede do órgão.
Também estão presos o superintendente estadual do Ibama, Raimundo Bonfim Braga, o superintendente da Semace, Herbert Rocha, e o chefe do escritório do Ibama em Aracati (Litoral Leste), Antônio Rebouças.
O secretário Roberto Monteiro (Segurança Pública e Defesa Social do Estado) e o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, também compareceu á sede da PF para se inteirar da situação do titular da Semace.
Entre as acusações que pesam contra esses gestores estão prevariação, tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.
Mais 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal nessa operação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem deve estar rindo à toa é João Alfredo, alvo de representação judicial bancada por essa secretária.

José Sales disse...

As "licenças ambientais"(Entre aspas mesmo) produzidas nos últimos anos no Estado do Ceará estão todas sob suspeição. "Não se salva uma"!.

Anônimo disse...

Vamos deixar a justiça decidir se as pessoas sob investigação pela PF são de fato criminosos. Agora, que vai ser muito interessante ver o resultado da análise feita pela PF, pelo Ministério Público, etc. das várias licenças ambientais, ah, isso vai!
Qual cidadão ao ver as licenças de instalação concedidas pela SEMACE não pensou consigo mesmo: "Meu Deus, como isto é possível?"
Eu só espero que a cidadania possa contar com a inteligência, a sagacidade, a experiência e o espírito público do MPF-Ceará!!!

Alexandre Costa disse...

Onde estão agora os militantes ambientalistas que subscreveram o manifesto pró-Luizianne Lins, que não tecia uma crítica sequer à gestão da Sra. Daniela?

Anônimo disse...

e os grupos econômicos beneficiados? seria bom que houvesse divulgação dessa lista.

Anônimo disse...

Seria bom que se fizesse um cotejamento entre os grupos econômicos beneficiados e os contribuintes da campanha eleitoral do situacionismo municipal, tanto para a majoritária como para a proporcional. Outra investigação seria a de verificar se essas prisões poderiam ter sido feitas antes da data das eleições municipais. PEDRO ALBUQUERQUE. PS: João Alfredo e Renato Roseno vinham denunciando essas práticas de corrupção e os pelegos da PMF, useiros deste blog, andavam a defender cegamente - ou não tão cegamente assim - a administração municipal e a Secretária do Meio Ambiente. Vamos ver agora o que esses pelegos do erário têm a dizer. Em todo caso, os presos ainda estão cobertos pelo princípio da presunção de inocência, princípio que eles, esses pelegos e seus líderes, não reconheciam para os seus outrora adversários na máquina pública.

Anônimo disse...

Pedro Ivo, Cadê você?! Acredito que você avisou à prefeita, caríssimo...