quinta-feira, 30 de outubro de 2008

GOVERNADORES VÃO SUPREMO CONTRA NOVO PISO DOS PROFESSORES. CID INTEGRA O GRUPO

O governador Cid Gomes, acompanhando mais quatro chefes de executivos estaduais, deram entrada em ação junto ao Supremo Tribunal Federal contra a lei que fixou o piso salarial dos professores no País em R$ 950. Cid Gomes, ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, questiona o fato de o piso salarial ter se transformado em vencimento básico, sem incluir gratificações, além de outros aspectos, como mudança de carga horária. Os governadores avaliaram que essa lei é inconstitucional, pois mexe com o aspecto contratual dos docentes.
Cid Gomes disse ainda que esse novo piso provocará problemas de caixa para os Estados.

7 comentários:

Anônimo disse...

O bom-mocismo acabou, né ?

Anônimo disse...

E isso é lá novidade?Cid Gomes como gestor NUNCA foi bom o funcionalismo público.É só perguntar aos servidores da Assembléia Legislativa e os servidores da prefeitura de Sobral.

Anônimo disse...

Já não tem mais meu voto!!! Quem é contra os professores não merece voto de ninguém!!! Para mim este governador sendo cria do Tasso, não se pode esperar outra coisa né?

Ismael Luiz disse...

ENGRAÇADO,PENSEI QUE O NOSSO GOVERNADOR TERIA IDO PROTESTAR CONTRA O AUMENTO DA GRANA DOS FISCAIS DA FAZENDA,QUE IRÃO GANHAR MAIS DO QUE O NOSSO ILUSTRE GOVERNADOR. VOCÊ VIU COMO OS DEPUTADOS VOTARAM O TAL PROJETO DE MANEIRA RELÂMPAGO? CLARO, A MAIORIA DOS NOSSOS PARLAMENTARES,É FORMADA POR EMPRESÁRIOS.QUEM É QUE VAI COMPRAR BRIGA COM UM FISCAL DA FAZENDA?

Anônimo disse...

Só foi bonzim para os servidores da Fazenda porque morre de MEDA do MAURINHO MURINHO. Mas a Justiça vai botar abaixo essa imoralidade da Fazenda...

Anônimo disse...

"Um Grande Salto que o Ceará Merece!"

Anônimo disse...

ESSA ESTÓRIA DA fAZENDA É A MAIOR IMORALIDADE QUE JA SE PERPETROU NA HISTÓRIA POLITICA DO ESTADO DO CEARA.
Apelo ao Deputado Heitor Ferrer a fim de que se posicione como das outras vezes e recorra ao STF pedindo a inconstitucionalidade dessa lei amoral e imoral.
Pena ter o Deputado Adahil votado a favor. Realmente uma pena...