sábado, 1 de novembro de 2008

PRESIDENTE DA TRANSPETRO FALA EM NOVA YORK SOBRE INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA


"Atendendo a convite da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, fala em Nova York sobre A indústria naval e as oportunidades de investimentos no Brasil, no seminário que acontece nesta segunda-feira (3). Em sua palestra, Sérgio Machado apresentará a trajetória do Programa de Navios da Transpetro que promoveu não só o renascimento da indústria naval brasileira, mas o surgimento de um novo modelo de estruturação da indústria nacional, consolidando um caso de sucesso para o Brasil e para o mundo. Prova disso é que, em 2003 existiam apenas nove estaleiros ativos no país. Hoje já são 19. As encomendas não passavam, no total, de 800 mil toneladas de porte bruto. Hoje chegam a 3,6 milhões de toneladas. Os empregos gerados se limitavam a 7,5 mil. Hoje são 40 mil.
O presidente da Transpetro irá resgatar todo o processo do Promef, desde o estudo minucioso da indústria do setor no mundo aos gargalos superados, passando pela elaboração do edital com premissas que garantiram a nacionalização e a sustentabilidade da indústria naval. Destaque ainda para os processos de pré-qualificação dos estaleiros, os investimentos em tecnologia e na capacitação da mão-de-obra, a articulação com os vários setores da sociedade – acadêmicos, empresários, governo e lideranças sindicais. A Câmara de Comércio Americana é uma das mais ativas organizações empresariais, que organiza seminários e conferências para estreitar os laços comerciais e de negócios entre Brasil e Estados Unidos. Recentemente participaram de eventos na Câmara o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli.

(Site Transpetro)

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

O PRESIDENTE DA TRANSPETRO,O CEARENSE SÉRGIO MACHADO,DEVE ESTAR MORRENDO DE FELICIDADE,COM A RESSURREIÇÃO POLÍTICA DO SENADOR RENAM CALHEIROS,SEU PADRINHO POLÍTICO,NA PETROBRÁS. SE ANTES,SÉRGIO JÁ NÃO LARGAVA O OSSO,IMAGINE COM RENAN MANDANDO NO LULA,ELES QUE SÃO AMIGOS DESDE O JARDIM DE INFÂNCIA!