sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PSB QUER CIRO VOLTANDO AO RINGUE DE CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA


"Me aguarde!"

O jornalista Lauro Jardim, da Veja Online, traz duas notas na Coluna Radar desta sexta-feira, onde ele fala que Ciro Gomes pode ficar pra tràs em matéria de disputa presidencial. Isso, por ter adotado uma postura mais paroquial. Ou seja, veio ajudar a senadora Patrícia Saboya (PDT), sua ex-mulher, na disputa pela prefeitura de Fortaleza, no que teria perdido assim a chance de consolidar mais sua imagem em todo o País durante a campanha nas Capitais. Confira:

* Ciro deixou o bonde passar
É grande a insatisfação com Ciro Gomes dentro do PSB. As lideranças do partido acham que ele jogou fora a oportunidade de rodar o país todo se apresentando como pré-candidato à presidência durante as eleições municipais. Ciro acabou se dedicando quase que exclusivamente a Fortaleza, onde fez campanha para a ex-mulher Patricia Saboya, que acabou em terceiro lugar.

* Última oportunidade
Os caciques do partido acham que se Ciro não se lançar publicamente como candidato nas próximas semanas, ficará para trás. Eles temem que apesar de ter um nome para a disputa, o PSB acabe como coadjuvante na formação das alianças de 2010. No fundo, o partido não quer abrir mão de ter ao menos a vice de uma chapa presidencial forte. Faz parte da coreografia pré-eleitoral essa tentativa de ocupação de espaços. Mas o PMDB é a noiva da vez para dar o vice – tanto pelo lado do PT quanto do PSDB.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Ciro Gomes saiu pequeno da campanha em Fortleza. Igualzinho à senadora que, ao final, se revelou uma política revoltada, agressiva e prepotente ao ponto de afirmar que o dinheiro do Hospital da Mulher era seu. Claro que falou sobre emneda destinada para a obra. Ciro perdeu o bonde da história.

Anônimo disse...

Voto Ciro até debaixo dágua. É cabra macho que esse País precisa!!!!

Anônimo disse...

O Ciro não será candidato a presidente. Vaio ter que se conformar em ser vice de alguém. O que mtou o Ciro? O fato dele ter se aliado a Lula e perdido a chance de ser o grande líder das oposições. Entregou-se por um Ministério. Por essas e outras é que José Serra pesa na campanha futura.

Célio Ferreira Facó disse...

Lula, a despeito da muita leniência, relutância e, mesmo, tibieza com que não raro enfrenta as crises, tem a seu favor um caráter conciliador, capaz de levá-lo a transitar com desenvoltura entre os diversos estratos sociais.

Isto mostrou desde os primeiros momentos de líder sindical em São Paulo. Foi também o que permitiu que o “sapo barbudo” parecesse enfim palatável à Fiesp e ao empresariado de todo o país, até tornar-se Presidente.

Este caráter, o de reunificador, terá de aparecer ainda no seu sucessor, quem que seja. O país dividido, vítima da brutal concentração de renda, já não se governa só pelos dos Estados do sul. O próprio Lula, vimos agora em São Paulo, onde perdeu Marta Suplicy, não poderá indicá-lo.

O próximo presidente nascerá de um pacto nacional; não será o representante de certas elites; terá de ser o candidato capaz de levar a Nação, coletivamente, a melhores destinos. A tanto precisam habilitar-se, desde já, os pretendentes, os partidos.

Anônimo disse...

CIRO 2010!!!

Esse já tem o meu voto!!!

Renato Nogueira

Anônimo disse...

Patrícia nunca disse que o Hospital da Mulher tem dinheiro seu ou emenda. Ela sempre disse que destinou emenda de R$ 32 milhões para o Hospital Regional que o Cid promete construir na Zona Norte. O mesmo que ele disse que era pra ajudar a Luizianne, reduzindo o envio de pacientes para o IJF. Além de traíra, esse Cid é ingrato, isto sim, seu Jorge!!!
João Lucas, um eleitor de Patrícia com muito orgulho

Anônimo disse...

Lá se vem peia de novo, esse cidadão candidatando-se a sindico do maior prostibulo do Ceará nao consegue ser eleito, imagine PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, cai fora CIRO, o povo está enjoado de ti cara !!!!
PAULO SANTIAGO

Anônimo disse...

Outro fator a pesar contra Ciro é a absoluta falta de compromissos com partidos políticos e seus programas. Por quantos partidos já passou, ao vento dos interesses eleitoreiros de ocasião (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB)? Na eleição municipal traiu seu atual partido, ao apoiar a choramingante ex-mulher. O PSB sabe muito bem que Ciro é apenas Ciro.

Anônimo disse...

SERÁ QUE CIRO GOMES JÁ ADQUIRIU MATURIDADE POLÍTICA E EMOCIONAL PARA ESTAR À ALTURA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? COMO CIRO GOMES REAGIRIA NO CASO DO GÁS DA BOLÍVIA? E NO CASO DA CONSTRUTORA ODEBRECH NO MÉXICO? TODAS ESSAS QUESTÕES DEVEM SER LEVANTADAS, POIS O QUE ESTARÁ EM XEQUE NÃO É SÓ A IDEOLOGIA POLÍTICA DO POLÍTICO CIRO GOMES MAS, SIM, O DESTINO DE UM PAÍS!!!

Anônimo disse...

Me preocupa o compromisso de CIRO para com o Povo brasileiro. Me parece que ele só vê uma coisa: ele mesmo.
Ocupa uma posição no legislativo federal da forma mais apática possível,tendo inclusive declarado sua falta de vocação ( e vontade) para aquele cargo.
Como podemos pensar em um candidato que faz biquinho porque não gosta do legislativo para a posição de presidente?
Precisamos de alguém mais comprometido e de preferencia mais equilibrado também.

Anônimo disse...

Ciro é apenas um político carreirista,metido a valente e dono da verdade e que com seus arroubos impressiona os menos esclarecidos.