terça-feira, 28 de outubro de 2008

TCM E MINISTÉRIO PÚBLICO INICIAM OPERAÇÃO CONTRA DESMONTE

"O Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciaram hoje pela manhã a operação contra o desmonte no município de Caucaia. Por volta das 10h30min, a representante do MPE no TCM, Leilyanne Feitosa, o promotor da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara, e os promotores de Justiça Ricardo Rocha e Eloilson Landim, acompanhados de oito técnicos do TCM, chegaram ao gabinete da prefeita Inês Arruda (PMDB) para explicar os motivos que os levaram até lá e informar que procedimentos seriam tomados. Como a prefeita não se encontrava em seu gabinete, a equipe foi recebida pela procuradora geral do município, Ana Paola Lopes. De lá, partiram para a Secretaria de Finanças, onde teve início um minucioso trabalho em cima dos contratos de todos os órgãos da Prefeitura, que deve se prolongar até 17 horas. Segundo informações do procurador Luiz Alcântara, a fiscalização poderá ser finalizada até a próxima sexta-feira. A mesma operação foi
iniciada hoje no município de Guaramiranga."

* Do Blog de Politica do O POVO, leia aqui.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

PRONTO. COM A INICIATIVA DO TCM,LEVADA A SÉRIO,OS ILUSTRES DEPUTADOS QUE SÓ QUEREM APARECER,NÃO PRECISARÃO SE DAR AO TRABALHO DE CRIAR COMISSÃO PARA INVESTIGAR O DESMONTE NAS PREFEITURAS.AS ASSINATURAS JÁ COLHIDAS,JÁ PODEM SEREM JOGADAS NA LATA DE LIXO.

Anônimo disse...

O TCM já sabe quais são os prefeitos que tem contas desaprovadas, aqueles inclusive que já praticaram atos de improbidade, etc. Porque não iniciar o trabalho pelas prefeituras com maiores gravidades e evidentemente estender às demais com anotações negativas. Isso requer urgencia. As contas de 2007 e 2008 dos atuais gestores só serão julgadas em 2009, provavelmente.