quinta-feira, 30 de outubro de 2008

GOVERNO CID GOMES DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE PRISÃO DO TITULAR DA SEMACE

A assessoria de imprensa do governador Cid Gomes (PSB) mandou para o Blog, nesta quinta-feira, uma nota oficial tratando do episódio da prisão do superintendente estadual do Meio Ambiente (Semace), Herbert Rocha. Ele foi detido pela Polícia Federal durante a Operação Marambaia, que investiga possíveis irregularidades na concessão de licenças ambientais.

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ


NOTA AO PÚBLICO

Sobre os acontecimentos que envolveram o Superintendente da SEMACE, Dr. Herbert Vasconcellos Rocha, o Governo do Estado informa:

1) O Governo do Estado do Ceará considera o Superintendente da SEMACE, Dr. Herbert Vasconcellos Rocha, uma pessoa séria e dedicada.

2) A Procuradoria Geral do Estado já solicitou à Justiça o acesso aos autos do processo, para assim poder conhecer o teor dos fatos imputados ao Superintendente da SEMACE.

Fortaleza, 30 de outubro de 2008.

12 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Eliomar, como o movimento ecológico vem denunciando há vários e vários meses, há realmente grande irregularidade na concessão de licenciamento de obras em todas as esferas do poder (federal, estadual e muncipal). A 'conjunção dos astros', comos costuma dizer a secretária do meio ambiente de Fortaleza, fazendo alusão à coalisão dos partidos políticos que detêm os governos federal, municipal e estadual, só teve efeitos negativos para a sociedade cearense, particularmente em termos socioambientais. A ação da Polícia Federal é digna de louvor. A lamentar que isso ocorra três semanas depois das eleições, e não três semanas antes.....abraços.

Anônimo disse...

O vereador José Maria Pontes,que é do PT mas enxaerga as falcatruas da administração do seu partido, em recente artigo publicado no jornal O POVO já apontava as irregularidades e os crimes contra o meio-ambiente na Capital. A imprensa,diga-se de passagem,tem parte de culpa por não aprofundar as questões.só falou em meio-ambiente quando se tratou do prédio a ser construido pelo senador Tasso Jereissati no parque do Cocó. Faz vista grossa...

Anônimo disse...

Só um lembrete. Engraçado quando o superintendente adjunto da polícia civil foi preso não aconteceu o mesmo. Por que será? Já supostamente todos que ocupam cargos de confiança no governo do estado. Será que é porque o referido titular da SEMACE é da patota do governador?
Atenciosamente,
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Valeu, dona Vanda!!!!!Lamento tanto quanto a senhora que estas denuncias não tenham vindo antes das eleições.

Ismael Luiz disse...

POIS É,DRA.VANDA,SE TAL OPERAÇÃO TIVESSE OCORRIDO TRÊS SEMANAS ANTES DAS ELEIÇÕES,A HISTÓRIA SERIA CONTADA DE OUTRA MANEIRA.O CIDADÃO PODE ATÉ SER DIGNO DA MAIOR CONFIANÇA,MAS É UM BAGRE,CUMPRIDOR DE ORDENS.A "BRILHANTE"SECRETÁRIA DO MEIO-AMBIENTE DE FORTALEZA,VALENTE ATÉ NO SOBRENOME,PELO JEITO VAI TER QUE SE AQUIETAR E DESCER DO PEDESTAL QUE,ME PARECE,SE AUTOCOLOCOU.A ARROGÂNCIA E PEDANTISMO,MARCA REGISTRADA NO PETISMO MUNICIPAL(NEM TODOS,É BOM QUE SE DIGA)TAMBÉM PRECISA SER ZERADO NESTE SEGUNDO MANDATO. A PARTIR DA PRÓPRIA PREFEITA,INCLUSIVE.

Anônimo disse...

Eliomar,

Deu na coluna do Claudio Humberto de hoje:

"30/10/2008 | 00:00
Cid Gomes terá de pagar
passeio da sogra

O conselheiro-relator do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Lima, apresentou parecer solicitando que o governador Cid “Vip” Gomes (PSB) devolva os R$ 388 mil relativos aos gastos realizados em uma viagem de dez dias à Europa, no início do ano, em um jatinho fretado. O TCE aceitou a denúncia do deputado estadual de oposição Heitor Férrer e deve convocar Gomes para prestar esclarecimentos."

Carol

Anônimo disse...

Prezada Vanda Claudino, tenho acompanhado sua participação aqui neste democrático blog do Eliomar de Lima, participação sempre atenta aos interesses da população e de seu futuro, na defesa lúcida do desenvolvimento sustentável. Quero agregar às suas observações uma minha, de ordem política. Na verdade, não me parece que a causa desse desmantelo constatado nas três esferas de governo não é o amplo arco de aliança. O PT do governo não está manietado por esse arco, ele é parte dele e nele tem os mesmos interesses dos demais partidos. O problema do arco de alianças é a ausência de um projeto consolidado de cidade, de Estado e de país. O PT nunca teve um projeto unificador de suas facções e, muito menos, do povo. Seu projeto tornou-se a mera assenção ao poder, tendo como ponto unificador - substituidor do projeto, portanto - o Lula. Tivesse o PT um projeto nacional - você entende, né, não me refiro a programa de governo, pois este se pode encomendar até por reembolso postal a qualquer burocrata orgânico - ele poderia constituir o mesmo arco de aliança, uma vez que sua hegemonia moral, política e ideológica estaria assegurada, pois o projeto consolidado trasncenderia essa fronteira e estaria nas mãos e nos corações do povo. Tanto isso não existe, que é só prestar atenção no conteúdo da participação dos partidários do governo neste blog: eles não participam defendendo idéias, mas as pessoas que, eventualmente, ocupam os postos de mando. A ausência de projeto consolidado dá no que está dando: os governos petistas nadam conforme a maré, surfam ao sabor das ondas ditadas pelos partidos e grupelhos que estão à sua volta por puro fisiologismo. Tudo gira em torno da construção de táticas para continuarem mandando: os passos que dão hoje visam às alianças eleitoreiras para 2010. Os compromissos com esse teor já estão dados, e prescindem, portanto, de qualquer ligação com projeto maior de desenvolvimento: é Eunício para senador, Cid para governador, Luiziane para a outra vaga ou deputada federal (o Ilário e o Ministro Pimentel parece já disputarem essa segunda vaga de senador), e por aí vai. É a mesma ladainha da velha política, o que faz com o PT, nessse arco amplo de alianças não seja o prisioneiro de interesses malsãos, mas parte desses mesmos interesses. Um cordial abraço, Pedro Albuquerque.

Simone Lucena disse...

Caros senhores anonimos,

é uma pena que vocês, assim como a polícia federal, nao conheçam a integridade e a pessoa do Herbert Rocha. Se conhecessem, se envergonhariam de tais comentários frios e degradantes, que deveriam ser feito aos verdadeiros responsáveis por tais irregularidades. Mas a verdade virá a tona, pois nao há nada escondido que nao seja revelado.

Anônimo disse...

Não só o nobre Vereador José Maria pontes mas também o corajoso e independente Vereador Márcio Lopes há mese atrás vinha denunciando as licenças irregulares e até mesmo suspeitas da SEMAN.José Maria POntes e Márcio Lopes foram "rifados" e perseguidos pela tropa de candiddatos da sra.prefeita(não dá prá ser com "P" maiúsculo)para que não fossem reeleitos e continuarem combatendo as irregularidaes da Administração Municipal.Esses dois farão muita falta ao legislativo municipal.

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de conhecer, em audiência pública, na cidade de Crato, o Superintendente do SEMACE. A impressão foi a melhor possível, visto demonstrar conhecimento da matéria discutida e transparecer ser um homem sério e probo. Assim, deixo votos de solidariedade ao Herbert Rocha. Ernani Brigido – Procurador Geral do Município de Crato

Anônimo disse...

Concordo com o "anônimo" em relação à frieza da Prefeita, Loura Viajante, decretando guerra para que não fossem eleitos os vereadores Márcio Lopes e Zé Maria Pontes, este último de seu próprio partido. A arrogância e a pedância são, de acordo com outros comentários, as principais características deste grupo que está governando o Ceará e Fortaleza. Nâo gostam de críticas construtivas como fazia o Zé Maria muito menos as cobranças por transparência nas contas públicas. Uma pena, o nosso Ceará passará uma geração com estes políticos que só pensam em locupretar para ganhos individuais nunca pensando no coletivo.
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Por que é que até hoje a Prefeitura não lançou um site com todas as contas abertas como faz o governo federal? Se você quiser saber dos gastos de diárias, cartões coporativos basta clicar em transparencia.gov.br. É porque existe uma máfia de diárias dentro da prefeitura, qualquer besteira são enviados vários assessores para passear na cap federral ou mesmo realizando viagens internacionais para acompanhar a prefeita, UM ABSURDO!!!
Quem achar que estou mentindo faça um post com seu e-mail para mandar uma planilha com os principais beneficiados com diárias na Prefeitura de Fortaleza. Vocês ficarão de cabelo em pé.
Carlos Nobre