quarta-feira, 29 de outubro de 2008

POLÍCIA FEDERAL PRENDE SUPERINTENDENTE DO IBAMA DO CEARÁ

O superintendente estadual do Ibama, Raimundo Bonfim Braga, conhecido por Raimundo Camundo, e um diretor da Semace estão entre os quatro presos pela Polícia Federal durante operação realizada nesta quarta-feira no Ceará. Aionda forma presos o superintendente da Semace, Herbert Vasconcelos Rocha, e a secretária municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Daniela Valente, e o chefe do escritório do Ibama Aracati, Antônio Sérgio Rebouças.
A ação teve como alvo a área do meio ambiente, mais precisamente a concessão irregular de licenças ambientais.
A PF informa que divulgará todos os detalhes no fim da manhã. O órgão cumpriu quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão de documentos.

7 comentários:

Marcos_Ce disse...

Faz tempo que o nosso companheiro José Sales alerta para irregularidades nesses órgãos. Pena essa operação só aparecer agora, depois das eleições.

José Sales disse...

Eita! Agora parece que a "barra agora vai ficar pesada". Crime ambiental é crime ambiental e inafiançavel. E concessão de licença ambiental, em desacordo com a legislação vigente é um crime ambiental. Se houver uma "peneirada" tem "coisas" nas três instancias de licanciamento: federal, estadual e municipal.

José Sales disse...

Caro Marcos. Obrigado pela sua lembrança. Mas outras pessoas tem alertado sobre esta situação, como o vereador eleito João Alfredo, a Profª Vanda Claudino Sales e Procurador Décio Tozzi. Todos estes órgãos "tem mania" de licenciar conforme "orientação política".

José Sales disse...

E aí de quem se contrapuser aos seus ´"intencionados" designios. Vide o caso do vereador eleito João Alfredo Telles Melo que está sendo processado pela Srª Daniela Valente Martins. Enquanto isto estão lépidos e faceiros o North Shopping, o Shopping Via Sul, a Torre Iguatemi e todas as obras irregulares(Ou não licenciadas) da própria Prefeitura Municipal de Fortaleza, como o atual desmonte do Morro do Granville para construção desta equivocada proposta urbanístico - paisagística que a Praça do Jardim Japones, em plena Beira Mar de Fortaleza.

Anônimo disse...

MAIS UM SALTO DE QUALIDADE PARA SER CHACOTA NA VEJA VIU CID GOMES?

Anônimo disse...

Não me lembro mais. Qual a fundamentação da Daniela processar o João Aldredo. Vocês podem lembrar-me? E mudando de assunto, A Loura Projetista escapou fedendo. heheheh
Já pensou isso acontecendo no final de setembro.
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Mais uma vez o Eliomar dá o seu furo!!
Valeu Eliomar pela destreza e coragem!!
Para você ter uma idéia de sua competência muitos amigos meus juntamente comigo abrem o seu blog no mínimo 5 vezes no dia.
Parabéns!!!
Carlos Nobre