quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PRESO EM SÃO PAULO, SUPERINTENDENTE DO IBAMA/CE SERÁ TRANSFERIDO PARA FORTALEZA

O superintendente do Ibama do Ceará, Raimundo Bonfim Braga, encontra-se preso na Superintendência da Polícai Federal, em São Paulo. Ele estava na Capital paulista em compromissos da pasta, quando foi detido nesta manhã de quarta-feira dentro da Operação Marambaia. Nessa operação, a PF investiga possíveis irregularidades na concessão de licenças ambientais para grandes grupos econômicos e envolve ainda o superintendente da Semace, Herbert Rocha, a secretária municipal do Meio Ambiente, Daniel Valente e o chefe do escritório do Ibama em Aracati (Litoral Leste), Antônio Rebouças. Todos já prestaram depoimento. Daniela depõs acompanhada dos seus advogados, Hélio Leitão e Alexandre Albuquerque, e do procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne.
Raimundo Bonfim prestou depoimento na PF de São Paulo e deverá ser transferido para Fortaleza à noite, segundo informações de fontes da repartição.
O inqúerito policial presidido pelo delegado Cláudio Joventino corre sob sigilo e há muita documentação precisando de explicações, a maior parte do âmbito federal, de acordo com essas mesmas fontes.
As autoridades presas são acusados de crimes como prevaricação e corrupção ativa e passiva. Herbert Rocha depôs acompanhado da advogada Imaculada Gordiano. O secretário Roberto Monteiro (Segurança Pública) e o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, estiveram pela manhã na sede da Polícia Federal para colher mais informações.
O governador Cid Gomes viajou no fim da manhã para Brasília, depois de ter sido inteirado do caso. Ali, tem compromissos em ministérios e agenda social e política.

Nenhum comentário: