domingo, 9 de novembro de 2008

BANCO DO BRASIL DEVE COMPRAR O BANCO VOTORANTIM

"O Banco do Brasil conseguiu tirar o Bradesco das negociações e acertou a compra de 49% do Banco Votorantim, braço financeiro do grupo controlado pela família Ermírio de Moraes. A participação deverá sair por cerca de R$ 13 bilhões, valor pelo qual o Bradesco se viu desmotivado a desembolsar neste momento, informa o colunista Guilherme Barros em reportagem publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). Segundo a reportagem, os detalhes da transação estão em análise final nos comandos das duas instituições. O negócio poderá ser anunciado nos próximos dias.
Amanhã, a cúpula do BB se reúne com o conselho de administração para avaliar o desempenho do banco nos últimos três meses. Não está descartado que prováveis aquisições ou novas compras de carteira entrem na pauta.
Na semana passada, as ações ordinárias do banco estadual Nossa Caixa dispararam após os rumores de que o governador de São Paulo, José Serra, foi a Brasília negociar com o ministro Guido Mantega (Fazenda) o valor para a venda do banco ao BB --a informação não foi confirmada. Com a Nossa Caixa e o Banco Votorantim, o BB pode retomar a liderança do mercado no ranking por ativos. O Itaú Unibanco soma R$ 575 bilhões até setembro. "

(Folha Online)

3 comentários:

Anônimo disse...

Será uma grande aquisição ,pois teremos uma união perfeita entre um grande banco (Nº1) e uma excelente financeira brasileira.

Anônimo disse...

Com esta Crise de Liquidez, o sistema financeiro ficará cada vez mais concentrado, chegando próximo do monopólio de crédito no pais, assim quem perde é os clientes e correntistas das instituições...

Anônimo disse...

Maravilha, excelente parceria, que se cuidem os concorrentes.