"O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, acaba de adiar para a próxima terça feira a discussão dos projetos do senador Paulo Paim (PT-RS) que tratam do fator previdenciário e do reajuste do aposentado pelo percentual do salário mínimo. Com isso, a vigília dos senadores foi transferida. A explicação dada pelo presidente é de que a questão que vinha sendo protelada, tomou novo rumo a partir de entendimentos que estão sendo realizados no gabinete da presidência do Senado. O ministro José Pimentel está presente à reunião com sua assessoria, "disposto a um diálogo que realmente evoluiu, mas que só teve essa evolução graças a participação dos nossos senadores - principalmente do senador Paulo Paim", segundo afirmou Garibaldi Filho. Ele acrescentou que os dados ainda não foram colocados à mesa, em função da ausência do presidente da comissão de orçamento, deputado Mendes Ribeiro e o relator Delcídio Amaral. A oposição considera a medida como mais uma manobra do governo para adiar uma discussão de interesse dos aposentados e pensionistas."
(Com o Blog Gente de Midia - TV Senado)
FATOR PREVIDENCIÁRIO é aplicado para cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição e por idade, sendo opcional no segundo caso. Criado com o objetivo de equiparar a contribuição do segurado ao valor do benefício, baseia-se em quatro elementos: alíquota de contribuição, idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social e expectativa de sobrevida do segurado (conforme tabela do IBGE).
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
MAS,QUANDO SE TRATA DE AUMENTAR OS SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS,OS ILUSTRES PARLAMENTARES NUNCA RELUTAM EM VARAR A MADRUGADA.
Acho uma falta de honestidade e de sensibilidade de nossos governantes, que estão lá para defender os direitos da população que o elegeram.
Não é justo o contribuinte pagar uma vida inteira a previdência, para poder usufruir de uma aposentaria digna e pelo menos poder pagar suas contas fixas para poder sobreviver nesse país ingrato com sua população trabalhadora que sustenta os politicos de uma nação. É uma vergonha, eles vão para o poder para defender os seus interesses particulares, os valores que servem nos seus bolsos, e os seus eleitores que se virem da maneira que puderem. Isso tem que ser moralizado, dêem uma aposentaria digna a seu povo que está desacretidado…. Já é hora de por um fim nessa desavergonhada bagunça!!! Como diria Boris Casoy "ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!"
É uma grande injustiça que foi cometida contra quem contribui por 35 anos ou mais na esperança de aposentar com o que é de direito. Agora tem-se a chance de reparar esta injustiça. O governo que questiona economia deveria evitar a contratação de milhares de funcionários públicos que vem ocorrendo nos últimos anos ao invés de "roubar" dos aposentados.
Postar um comentário