segunda-feira, 17 de novembro de 2008
NO ENCONTRO DO PSDB, MUITA RECLAMAÇÃO CONTRA CID GOMES. O PT TAMBÉM PROTESTA
Cid e Tasso - mui amigos
Durante encontro realizado nesta segunda-feira pelo PSDB do Cará, no Hotel Oásis Atlântico, o que mais se ouviu foi choro e ranger de dentes dos tucanos contra o modelo Cid Gomes de governar. O líder do partido na Assembléia, João Jaime, confirmou que o partido está insatisfeito e que falta diálogo com o governo. "O tratamento que nos dão não é o de quem é parceiro e aliado", reclamou.
O senador Tasso Jereissati participou da reunião e apenas ouviu as queixas. Disse que oficialmente o PSDB não participa do governo, embora tenha dois dos seus filiados em cargos de secretaria: Marcos Cals (Justiça e Cidadania) e Bismarck Maia (Turismo).
A reunião, com jeito de lavagem de roupa suja contra os cidistas, ocorre desde o fim da tarde. Mesmo com tanta reclamação, não deve haver anúncio de rompimento ou coisa parecida.
Afinal, 2010 ainda está longe, segundo um dos tucanos de alta plumagem presentes ao encontro.
BOM LEMBRAR - O PSDB é o maior partido na Assembléia Legislativa.
E mais uma contra Cid Gomes. A Executiva Estadual do PT decidiu que o piso nacional dos professores (R$ 950,00) deve ser respeitado. O piso é questionado junto ao STF por meio de cinco governadores, entre os quais o do Ceará. Por unanimidade, o texto que já havia sido aprovado pelo diretório nacional, no último dia 7 de novembro, acabou endossado na reunião da executiva petista que se encerrou no começo desta noite de segunda-feira.
Eis o texto homologado pelos petistas do Ceará e que foi divulgado:
"O piso do magistério é uma conquista dos educadores, de toda a sociedade brasileira e do governo Lula, com votação unânime das duas casas parlamentares. Diante da tentativa dos governadores de impedir a implantação da Lei 11.738/08, que institui o piso salarial profissional nacional, impetrando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei, o Partido dos Trabalhadores reafirma a defesa do piso, como forma de garantir o direito à educação pública de qualidade e a valorização de seus trabalhadores e orienta seus parlamentares, governadores, prefeitos, diretórios e militantes, que manifestem posições favoráveis à Lei do piso do magistério."
ATUALIZAÇÃO - (3h05min) - Sobre encontro do PSDB aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Interessante esse partido chamado PSDB, não se toca que perdeu a eleição, não se toca que é oposição, não se toca que traiu o seu próprio candidato o então governador Lúcio Alcântara.
Xô...
Que segunda-feira horrível para o governador Cid Gomes...
O PSDB é um partido muito ambíguo mesmo!Participa do governo,o "dono" do partido senador tasso Jereissati traiu o candidato do proprio PSDB em 2006 atuando nos bastidores para que os prefeitos e deputados do PSDB cruzassem os braços e não apoiassem o candidato Lúcio Alcântara e apoiuo ostensivamente o atual governador,irmão de seu maior aliado Ciro Gomes.Agora,vem os Deputados do PSDB com todas essas queixas e insatisfações com o governador que eles e o dono do PSDB ajudaram a eleger!Vai ver os Deputados estão com saudade do respeito e diálogo que o Lúcio Alcântara tinha com eles e com a sociedade em geral.Mas,isso é só o começo de um arrependimento tardio e sem a míninima possibilidade de volta.Quem sabe no futuro os filiados do PSDB deixem de ser vassálos do poderoso senador Tasso Jereissati e consigam implantar a saudável democracia partidária.
O governador Cid Gomes está se perdendo completamente, está adotando o mesmo modelo truculento e arrogante de gestão do PSDB....
Os tucanos estão com raiva, mas não por causa dos rumos do governo Cid ( que faz a mesma coisa que o PSDB já fez quando governava), e sim pela falta de credibilidade que os tucanos tem junto ao governador. Os tucanos tem ciúmes porque o pessoal do PT tem maior trânsito e é bem tratado pelo governador, enquanto que o PSDB só recebe patadas de Cid....
Já a posição do PT é a mais normal, porque o PT é um partido popular e que defende o povo..... Portanto, nada mais normal que o PT faça oposição ao seu aliado Cid nesse caso do PISO DOS PROFESSORES.... É aquela história, o PT é aliado, mas se o governador Cid Gomes estiver fazendo "merda", como nesse caso do PISO SALARIAL, aí o PT fica contra o governador... Parabéns ao PT, pela oposição a Cid, e em defesa dos professores....
Quem fica mal na fita é o deputado petista Nelson Martins, que insiste em defender o governo, ao invés de ficar do lado de seu partido, o PT, e ver que a posição adotada por Cid (de contestar o PISO SALARIAL dos professores), está errada.
Essa turma do PSDB tem que botar as barbas de molho.O Tasso vai ficar se cacifando junto ao Cid,usando a força de sua bancada na Assembléia.No final,ele vai se aliar ao Cid para se salvar(garantir sua reeleição) e os seus aliados vão ficar a ver navios.Anotem e confiram em 2010.
Enquanto o Ciro Gomes morre por causa da sua língua felina, Cid Gomes está deixando sua vaidade pessoal e política contra ele mesmo. Isso pode ser um prenúncio do que vem por aí.............
( Censura não Eliomar!)
A turma do cuecão, Cartaxo e companhia, não quer largar o osso dos empreguinhos, mamatas e facilidades ( Juazeiro que se cuide...). Nada de discutir idéias ou ideais ( Ideal só o clube para beber uísque), mas só curtir a vida, entregar-se a boa vida, numa nice. A própria noção de partido para essa gente tem pouca importãncia, afinal onde já se viu direção estadual desaprovar Resolução Nacional do PT!!!!!
O Cartaxo realmente é criativo, pois além de aderir a monarquia, agora "inventa" o partido estadual, onde o paroquialismo dos pequenos interesses, dos arranjos manda chover! O negócio é se dar bem...Porque não transformar logo o PT Ceará em um autarquia estadual, onde somente os apaniguados da nomenclatura petista mandassem? Fica aí a sugestão para turma do caviar e do uísque ( e também da cueca..)
Postar um comentário