terça-feira, 9 de dezembro de 2008

GOVERNO CID DISTRIBUIRÁ DUAS MIL CARTEIRAS DE MOTORISTAS GRATUITAMENTE E POR MÊS


Chegou no começo desta tarde de terça-feira à Assembléia Legislativa uma mensagem oriunda do Governo do Estado criando a "Carteira de Habilitação Popular". Segundo o lider do governo, Nelson Martins (PT), trata-se de um dispositivo que garantirá mensalmente a distribuição gratuita de duas mil carterias de habitação para motoristas comprovadamente de baixa renda. "Inicialmente, serão atendidas pessoas que moram no Interior e que integre programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, que estudem em escola pública, ex-presidiários e portadores de deficiência física", adianta Nelson.
Essas pessoas, conforme o parlamentar, terão que se submeter aos exames para a retirada da carteira e não pagaram taxas nem o curso em auto-escola. Conforme Nelson, o Estado fará convênio com as auto-escolas para garantir os cursos.
Inicialmente, o projeto contemplará àqueles que desejam a carteira de habilitação nas categorias A (motos) e B (carro de passeio).
A matéria será lida nesta quarta-feira em plenário e a expectativa do governo estadual é de que a votação ocorra na próxima semana.

6 comentários:

Anônimo disse...

eIS UM PROJETO BOM E QUE, COM CERTEZA, DARÁ RETORNO DE VOTOS. tUDO BEM, MAS PERGUNTOU: e AS MULTAS VÃO SER TAMBÉM ANISTIADAS?

Marcos_Ce disse...

Como se já não tivéssemos motoristas e carros velhos o suficiente nas ruas. Tem que investir em transporte público, tirar automóveis das ruas e não colocar mais.

Sobral em Revista disse...

Parabéns ao Governador pela iniciativa. A priore deverá ser criticada pelos agorentos de plantão, mas em pouco tempo tenho certeza será copiada por outros governadores, uma vez que a iniciativa universaliza o direito a CNH e abre oportunidades de trabalho como motorista para muitos pais de familia. pq não?

Anônimo disse...

Parabéns governador!

Hoje uma CNH pesa MUITO num curriculum. Imagina pra quem ainda não tem nenhuma formação profissional, curso, técnico, tecnólogo ou superior ou muito menos terminou o ensino médio.

Renato Nogueira!

Anônimo disse...

Só acredito que isto dê certo quando eu ver primeiro. De uma coisa tenho certeza. Vai virar moeda de voto.Com certeza muitos que conseguirem esse benefício terão que se apadrinhar com um cabo eleitoral. Acho isso uma tremenda MARMOTA do governo Cid. Então, se uma habilitação custa em torno de 800 reais mutiplicado por duas mil por mês, dá quanto hein??

Anônimo disse...

meus parabens ao governador, esse e projeto antigo meu, sei o quanto e dificil para as pessoas sem posses tirar uma carteira de motorista, acho que deveria ser so a proficional, pois ainda deixa a pessoa com condicoes de trabalhar. Parabens.Nao sou mesquinho ao ponto de dizer que e eleitoreiro. E justo.O governo estimulando a proficionalizacao