O Ceará vai receber, nesta segunda-feira, a visita de uma missão do Banco Mundial . Segundo a assessoria da Secretaria de Ciddes do Estado, o objetivo é discutir o Projeto Cidades do Ceará para as regiões do Baixo Jaguaribe e Vale do Acaraú. Esse projeto comtemplará a Região do Cariri com obras de infra-estrutura em vários aspectos, além de fomentar a geração de emprego e renda e avanços no plano tecnológico. Haverá ações para reforçar o pólo calçadista caririense.
O projeto em realização no Cariri envolve recursos da ordem de US$ 106 milhões, sendo 70% financiados junto ao BID e o restante de contrapartida do Governo do Estado.
domingo, 7 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Garoto da ultima vez que o BID veio ao Ceará e reuniu no banco do nordeste do passaré me lembro que meu bairro Dias Macedo ficou isolado por quase uma hora quando a comitiva entrava e saia ninguém entrava nem saia, tinha segurança em tudo quanto é lugar até disfarçado, foi terrivel.
Rubens Correia
Justiça seja feita. O Projeto Cidades do Ceará foi inteiramente concebido na Gestão Lúcio Alcantara, na SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, como uma ação de continuidade do PROURB/ Projeto de Desenvolvimento Urbano e Gestão. Seu enfoque principal tratava da organização dos roteiros estratégicos de desenvolvimento ao Estado do Ceará, que se baseariam não só nas cidades pólo, mas nas regiões estratégicas do Estado: Ibiapaba/ Vale do Coreaú(1), Vale de Acaraú(Sobral)(2), Baixo Jaguaribe(3), Centro Sul/ Vale do Salgado(4), Maciço de Baturité(5), Cariri(6) que tiveram os seus PDR: Planos de Desenvolvimento Regional realizados ainda em 2003 e registros publicados em 2004.
Na proposta original do "Projeto Cidades do Ceará", realizada entre 2003/2004 e submetida ao BIRD/ Banco Mundial "toda a reza" estava lá explicita: Cariri/ Projeto Piloto seguido do Baixo Jaguaribe e demais.
Postar um comentário