E a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE - CE) fará a entrega, neta terça-feira, às 9 horas, no auditório da Fiec, de Certificados às empresas que cumpriram a cota estabelecida pela legislação trabalhista no que diz respeito à inserção de pessoas com deficiência e jovens aprendizes. Entre os que receberão a homenagem da SRTE-CE estão a D&E Consultoria e Promoções de Eventos, o SENAC e o SENAI e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Pelo esforço de pessoas com deficiência e jovens aprendizes no mercado de trabalho serão homenageadas as auditoras fiscais Ana Beatriz Pires de Castro Gradvohl e Rubenita Bezerra da Silva.
Na ocasião, Mikaele Coelho Araújo, autora do livro “A Pequena Flor”, contará a história de superação dos obstáculos que enfrenta em decorrência de grave enfermidade da qual é acometida: desmunodeficiência comum variável, que evoluiu para hipogamaglobulinemia e para uma pneumopatia crônica. Apesar de ter perdido a visão, Mikaele, agora com 21 anos, continua escrevendo e atende a convites para palestras, quando transmite uma mensagem de otimismo e fé na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Embora a legislação obrigue, há empresário que não quer empregar pessoas com deficiência. Tem um aqui em Fortaleza que diz "ter ódio" de deficiente.Ele não sabe que, muits vezes, uma pessoa com algum problema, é até mais eficiente do que outro dito normal, pois precisa mostrar, diariamente, sua capacidade.
Parabens às empresas que vão ser homenageadas.Que sirva de exemplo.
Postar um comentário