terça-feira, 9 de dezembro de 2008
VEREADOR DO PHS LAMENTA TÍTULO DE CIDADANIA PARA MINISTRO ABORTISTA
Hermes Nery com o Papa Bento XVI.
O professor Hermes Rodrigues Nery, vereador eleito da cidade de São Bento do Sapucaí (SP), deixou Fortaleza nesta terça-feira, após participar de ato pró-vida, em protesto organizado pelo Movimento Brasil Sem Aborto. O ato ocorreu ontem à noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, ocasião em que recebia o título de cidadão fortalezense o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, relator de proposta que quer aborto para crianças anencéfalas e que tramita no STF.
O vereador é do PHS, mesmo partido do presidente da Câmara, Tin Gomes, que concedeu o título de cidadania para o ministro.
"Em todo o Brasil, o PHS tem sido um partido comprometido com a causa da vida, cujo presidente nacional é o deputado Miguel Martini (MG), um dos parlamentares mais engajados na luta contra o aborto. Lamento que o nosso companheiro Tin Gomes não tenha levado em conta o ideário do PHS (comprometido com a doutrina social da Igreja Católica) e dado a um ministro declaradamente abortista esse título de cidadania", desabafou o vereador Hermes Rodrigues.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Quanto atraso o desses políticos. Uma política educacional séria resolveria esse problema. Preferem que as menores engravidem e soltem seus rebentos para pedirem esmolas nos sinais. Agem da mesma forma retrógrada da igreja católica que é contrária ao uso de camisinhas e preservativos em plena época de doenas sexualmente transmissíveis.
Não sou a favor do aborto, pois existem diversos meios contraceptivos. Falta educação em primeiro lugar.Isso os senhores políticos não querem. Povo informado e educado não lhes rendem votos de cabresto.
e viva ao fundamentalismo cristão...
Vereador, o estado é laico...
O estado é laico, diz o cidadaão. Mas se esquece que boa parte da população não é laica, é cristã (maioria católica, embora a mídia queira mostrar o contrário cada vez mais). O Estado é laico, mas também é mal administrado, cheio de escândalos e de gente incompetente.
O aborto é um crime, um ato nocivo e um atentado ao próprio Estado.
Parbéns ao vereador por sua iniciativa contra o mal exemplo que foi condecorado.
Lamento fortemente ver nosso amado Brasil cogitando a idéia do aborto. Pior ainda ver um ministro do Supremo Tribunal encabeçando esta idéia. Tirar a vida de uns para resolver o problema de outros? Onde está a modernidade? Moderno para mim é salvar a todos!!! E é isso que acredito sermos nós, brasileiros, capazes. Somos humanos, acolhedores, criativos...
Peço que visitem o site www.anencefalia.com.br . Lá fica bem claro que os anencéfalos são seres humanos vivos. Ou podemos dizer que está morto alguém que chora, segura dedo, bate o coração, respira...
Quanto à laicidade do Estado, percebam que a luta da Igreja é por direitos humanos!!! Foi a embriologia quem afirmou que após a fecundação temos um novo ser humano!!! E é pela vida destes inocentes que eu luto!
Sem dúvida o Estado é laico, e NÃO ateu, e NÃO anti-religioso. O povo é, em ampla maioria, Católico. A Constituição foi promulgada SOB A PROTEÇÃO DE DEUS (preâmbulo) e o direito à vida é consagrado no art. 5.º.
O verdadeiro fundamentalismo nessa história é o fundamentalismo ANTI-religioso.
O Catolicismo é que é, portanto, afinado inclusive o Direito Constitucional brasileiro.
Parabéns para o vereador Hermes! Fico feliz por encontrar pessoas coerentes com a dignidade humana e que, sem discursos vazios, defendem realmente a sociedade.
Um governo que não protege os mais débeis (anciãos, não nascidos, pobres, etc) e que, pelo contrário, homenageia os que usam arbitrariamente do poder para governar a favor dos fortes (de si mesmo muitas vezes), faz com que a sociedade perca as referências.
Postar um comentário