terça-feira, 17 de março de 2009

A CHUVA LEVOU TAMBÉM AS AUTORIDADES DE FORTALEZA?

Eis comentário do arquiteto e professor José Sales que recebemos nesta terça-feira. Foi escrito quando do temporal de 79 milímetros que caiu sobre Fortaleza. Confira:

"São 6:45 da manhã e chove torrencialmente na cidade de Fortaleza, confirmando-se as previsões do tempo divulgadas no último fim de semana. E mais uma vez se demonstra a ausência de horizontes quanto a gestão da cidade, na falta que faz de um sistema de planejamento urbano, que resulta na precariedade de soluções sempre adotadas pela Administração Municipal.
Toda a rede de drenagem urbana está saturada e/ou comprometida por falta de manutenção preventiva, em quatro anos de gestão. Nem um metro a mais de galerias foi implantado, mas a cidade vem crescendo a taxas significativas. E, em pouco mais de quarenta minutos, as chuvas deixarão a cidade inteiramente alagada e intrasitável.
Enquanto isto, no ambito do estafe municipal, provavelmente, a prefeita Luizianne Lins (PT) só tomará conhecimento desses problemas pelas reportagens de televisão, que serão feitas no decorrer do dia.
O Secretário Municipal da Infraestrutura, engenheiro Luciano Feijão, segundo consta, encarregado da infraestrutura urbana, há muito que não se manifesta sobre qualquer assunto afeito à sua pasta e hoje será impossível encontrá-lo.
Os Secretários Executivos Regionais, que também desaparecerão por encanto, ficarão na torcida para que a chuva não continue.
De fato, parece que a precariedade é a marca registrada da Administração Fortaleza Bela.

José Sales
Arquiteto

VAMOS NÓS - Pelas previsões, professor Sales, a chuva vai continuar. Que Deus nos acuda!

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse prof José Sales é um impertinente. Não vê que a Prefeita acabou de ter um piripaco de tanto trabalhar. Vá falar mal dos outros assim...

Anônimo disse...

Qualé anônimo, por que não aparece? O professor José Sales está apenas questionando uma situação. E com razão. Chuva em Fortaleza é sinal de que temos sufoco e muito. A administração de esquerda está sendo pior do que a tal da direita, tão criticada pela prefeita. Ninguém viu nada de novo. A prefeita está recuperada, mas a cidade continua doente.

Anônimo disse...

Ô povo pra reclamar. Nossa cidade está cada vez melhor, cada vez mais bela. Não tem buraco, as águas das chuvas fluem sem problemas, novas avenidas estão sendo abertas para desafogar o trânsito. Tanto na Aldeota quanto na periferia está tudo melhorando. Educação, saúde. Não sei porque reclamam tanto!!!

Anônimo disse...

O maior culpado é o próprio povo que joga lixo nas ruas entupindo as caixas coletoras e galerias de drenagem. Já flagrei gente boa, dito urbanista e cidadão, jogando papel pela janela do carro. Se a reportagem quiser é só passar na R. Silva Paulet e dar uma olhadela nas sarjetas. Cheio de papel, sacos, embalagens, tudo jogado pelas dondocas que esperam ansiosas os filhos do Colégio e ficam consumindo e sujando. Não há Pajeú que resista.

Ismael Luiz disse...

É retrato fiel da Fortaleza Bela. Bela?

Anônimo disse...

Claro quea calamidade em Fortleza não é algo novo, mas que as obras paradas do Trasfor, por exemplo, contribuiram para o sufoco em algumas áreas da cidade, contribuiram.

Anônimo disse...

Será se o José Salees ve
como está as outras capitais, muito pior que Fortalrza, pelo o tanto de chuva que já caio os alagamento tem menos que algun anos atrás, é so pegar as reportagens anteriores e camporaá e para de só criticar, ok