terça-feira, 10 de março de 2009

GOVERNO FEDERAL VAI CRIAR "CURSINHO" PARA GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


'O Ministério do Planejamento vai publicar uma instrução normativa determinando que, em suma, a partir do ano que vem, os municípios só poderão firmar convênios com a União depois que seus gestores – secretários de Administração, Finanças e afins – passarem por um intensivão sobre gestão e prestação de contas de convênios. Isso valerá, a priori, para as cidades do Amazonas e Mato Grosso, os dois primeiros estados que entraram no programa que começa este mês, envolvendo o Senado e o Tribunal de Contas da União. Esquema bolado pelo presidente do Congresso, José Sarney, e pelo presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, com as bênçãos do ministro Paulo Bernardo (foto). Auditores e fiscais do tribunal e técnicos do Poder Legislativo vão às cidades ministrar os cursos – que serão feitos também por TV, durante seis meses no máximo. A meta é estender o programa ao restante do País.

(Jornal do Brasil - Coluna Informe JB)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,
Seria bom que a prefeita Luiziane e seu staf se inscrevessem logo para esse curso pois esse pessoal que está a frente da administração de Fortaleza são um bando de amadores em termos de gestão pública.

Ismael Luiz disse...

Kakakakaka!!!Com a leva de Prefeitos analfabetos que temos,vai ser divertido ver essa turma frequentando cursinho.Se o tal curso fosse para aperfeiçoar "certas técnicas" que alguns deles já colocam em prática,ficaria calado.