sábado, 8 de março de 2008

AS MULHERES QUE COMANDARÃO AS ELEIÇÔES 2008 NO CEARÁ


A Trindade eleitoral - Nilce, Huguette e Gizela

"O comando das eleições deste ano será feminino. Pela primeira vez na história do Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem o poder das mulheres nas suas mais altas funções, simultaneamente. A desembargadora Huguette Braquehais preside o Tribunal. Ao seu lado, está a desembargadora Gizela Nunes da Costa - vice-presidente e corregedora do TRE - e pela procuradora eleitoral, Nilce Cunha Rodrigues. As três darão as coordenadas do processo eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores, em outubro. Huguette Braquehais é a mulher que detém o maior poder no Estado, no que diz respeito a questões eleitorais. Sua função se estende desde a resolver conflitos a julgar crimes no âmbito eleitoral. Ela presidirá julgamentos que poderão levar ao cancelamento do registro dos diretórios estaduais e municipais de partidos políticos, e de candidatos. "O esforço é sempre o mesmo. Tanto faz ser realizado por homem quanto por mulher. A mulher está apenas mostrando que pode tanto quanto o homem", enfatizou. No entanto, ela reconhece no fato de o Ceará ter três mulheres à frente do TRE como uma conquista do gênero, que sempre encontrou mais obstáculos para ser reconhecido. "A mulher sempre encontrou mais dificuldade que o homem para mostrar a capacidade de trabalho, de realização. Sempre encontrou um pouco mais de resistência, mas aos poucos elas estão mostrando que são capazes tanto quanto o homem", explica. "

Foto - Dario Gabriel/Do O POVO, leia mais aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa matéria. Três mulheres diferentes, mas comprometidas com a missão que vão enfrentar neste ano de eleições. Isso é importante e o eleitor fica mais tranquilo. Mulher tem sensibildiade, mas, também, poder de decisão. O que falta em muito marmanjo.

Anônimo disse...

Espero que as três senhoras não venham a cometer as sandices que vem cometendo a Defensora Geral, que, em apenas três meses, já criou um clima tal na Defensoria Geral que perdeu três excelentes assessores, dentre eles o principal articulador de sua eleição e até sexta feira seu Secretário Executivo, ou seja o Dr. CARLOS AUGUSTO DE ANDRADE, que pediu exoneração por nao suportar as decisoes contraditorias e absurdas da Defensora Geral.

Anônimo disse...

Amigo blogueiro: Não faça uma comparação dessas.As três operadoras do Direito não merecem uma comparação como a que você fez.
Jamais tomaram ou tomarão decisões tão contraditórias ou destemperadas como vem tomando a Defensora Geral. Esvaziou o interior do Estado de Defensores Públicos, principalmente os apaniguados dela e inclou alguns setores da Defensoria, deixando de fora, por exemplo, os juizados especiais cíveis e criminais e o que é pior, três varas da infância e juventude, que são consiedradas PRIORIDADE ZERO.