terça-feira, 4 de março de 2008

CPI DAS ONGS - PROMOTORES QUEREM A QUEBRA DE SIGILO DO PRESIDENTE DA FINATEC


Senador Inácio Arruda (1º ao fundo) é relator da CPI das ONGs

"A oposição escalou nesta terça-feira uma tropa de choque para acompanhar a sessão da CPI das ONGs. O PSDB e o DEM escolheram líderes das bancadas e senadores para participarem da reunião. A primeira vitória da oposição foi conseguir que mais um promotor fosse chamado hoje para prestar esclarecimentos.
Na linha de frente da oposição estão os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI), Álvaro Dias (PSDB-PR), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Agripino Maia (DEM-RN). Já pelo governo estão os senadores Sibá Machado (PT-AC), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Paulo Paim (PT-RS) e Valter Pereira (PMDB-MS).
Em depoimentos prestados nesta terça-feira à CPI, os promotores do Ministério Público do Distrito Federal defenderam a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente afastado do Conselho Superior da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), Antônio Manoel Dias Henriques.
O requerimento sugerindo a quebra dos sigilos será apresentado por Álvaro Dias, segundo o próprio senador. Henriques não prestará depoimento hoje à CPI por problemas de saúde em sua família. Ele estaria fora de Brasília."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que tem gente por aqui que poderá entrar entrar em cena nessa história e acabaer em 'Acrise'?