quinta-feira, 6 de março de 2008

GUIMARÃES ANUNCIA FRENTE PARLAMENTAR PRÓ-REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO


O parlamentar atende a várias entidades sindicais
O deputado José Guimarães (PT) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira e, em pronunciamento, anunciou a criação da Frente Parlamentar pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução Salarial. O petista recolheu 220 assinaturas dos deputados, número superior ao necessário para formalizar seu pedido de criação do novo colegiado na Câmara.
De acordo com o parlamentar, as entidades representativas dos trabalhadores, especialmente as centrais sindicais, serão os parceiros mais estratégicos no trabalho da Frente. "Agora teremos um espaço importante para ampliarmos as discussões acerca da PEC 393/01, do ex-deputado e hoje senador Inácio Arruda (PCdoB)", afirmou.
A PEC 393/01, que, entre outras medidas, prevê a redução de 44 horas para 40 horas a jornada de trabalho semanal no primeiro ano, e para 35 horas dois anos depois, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara."
(Com informações também da Agência Câmara)

2 comentários:

Anônimo disse...

O deputado José Guimarães sabe ocupar espaços. Que ele não se esqueça das reivindicações do povo do Vale do Salgado.

Francisco de Assis, o Chicão.

Anônimo disse...

Tô com dúvidas sobre algumas questões tipo:

1.O projeto beneficia só quem tem dólares na cueca?

2. Como fica o trabalhador descuecado?

3. O que pensa Kennedy Moura Ramos, assessor informal e paralelo do Deputado-Cuecão, sobre o projeto? Ele poderia fornecer cuecas para todo mundo, já que é dono de loja de roupa no Iguatemi?

4.Trabalhador com cueca mais pesada pode ter redução na jornada de trabalho?