quinta-feira, 6 de março de 2008

ASSESSOR POLÍTICO DE LUIZIANNE LINS REBATE CRÍTICAS DO RADIALISTA PAULO OLIVEIRA


Este Blog recebeu, nesta quinta-feira, a seguinte nota enviada pelo assessor político da Prefeitura de Fortaleza, Acrísio Sena. Nela, Acrísio rebate declarações dadas pelo radialista Paulo Oliveira (Rádio Verdes Mares AM e TV Diário) durante encontro que o PSDB realizou ontem à noite em Messejana. Paulo fez críticas à gestão Luizianne Lins (PT) no plano social. Confira:

"Gostaria de fazer uma pequena lembrança ao meu amigo Paulo Oliveira que juntamente com o tucanato de Fortaleza aterrisaram no território da Secretaria Executiva Regional VI. Poderão comprovar a olho nu o que a Prefeita Luizianne Lins vem fazendo nessa região. Seria importante uma visita às 10 escolas padrão MEC nos bairros do Conjunto Palmeira, Santa Filomena, Santa Fé, Alagadiço Novo, Sabiaguaba, Barroso I e II, Rosalina, Sitio Guarani e Jangurussu, além da construção de 03 creches atendendo 240 crianças. Poderão também constatar a construção de 1.800 casas na comunidade da Rosalina, e a urbanização da Vila Kazumba e Lagoa da Zeza desaparecendo as áreas de risco dessaa região."

Acrísio Sena - assessor político da PMF.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto, ese é o verdadeiro porta-voz da prefeita Luizianne lins. Aoarece e mostra a cara. Lamneto que esse papel que ele faz deveria ser dos jornalistas que estão no cabide da prefeitura. São mais de 100, me informaram, espalhados pelas regionais e outros órgãos. Sem falar nos cinco do gabinete da loira. Sou estudante de Comunicação e me envergonho da profissão nessas horas. Não o conheço, doutro Acrísio, mas parabenizo por sua coragem e fidelidade à prefeita, mesmo não concordando com a gestão dela. Dos Santos.

José Sales disse...

O Sr. Acrísio Sena está vendo coisas onde elas não existem. Não existe nenhuma escola "Padrão MEC" em Fortaleza. Todas que existem ou podem estar sendo construídas são no mesmo padrãozinho de simplicidade usual sempre utilizado há anos pela cidade de Fortaleza. A Urbanização da Favela Rosalina e construção de moradias é um projeto da Gestão Juracy Magalhães, concebido, desenvolvido e negociado há alguns anos, que ainda hoje se "arrasta" numa construção em passos de tartaruga.

Anônimo disse...

Já tá pronto pra ir à festa de inauguração do Cuca?

José Sales disse...

Continuando: as urbanizações da Vila Kazumba e Lagoa da Zeza são ações do Governo do Estado, concebidas, desenvolvidas, negociadas com a Caixa Economica, na Gestão Lucio Alcantara, através a SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, hoje denominada Secretária das Cidades. São recursos financiados ao Governo do Estado. É só ir lá e verificar no GIDUR/FO/CEF. Acho que esta "incorporação de feitos alheios" é sintomática de quem quer a todo custo apresentar idéias e serviços e não os tem;

José Sales disse...

Continuando: no começo da atual gestão municipal veio uma missão do FUNDESP(Fundação da Construção Escolar do Estado de São Paulo), encaminhada pelo MEC, na tentativa de trazer elementos para a padronagem das escolas municipais, coordenada pelo Arquiteto João Honorio Rodrigues e com participação da Arquiteta Rita de Cássia Vaz, consultora, que e tbém autora de umas ciquenta escolas padrão no Estado de São Paulo, muitas das quais premiadas internacionalmente. Depois de uma semana de seminários e consultorias a missão foi suspensa, pois os padrões pretendidos pela administração municipal eram de "fundo de quintal". Nnca mais nenhuma missão retornou. Provavelmente o Sr. Acrísio Sena sabe disso, mas prefere esconder este fato e inventar um quadro de "exuberantes" realizações. Como é que o cidadão tem coragem de dizer que uma construção e alavenaria singela e cobertura de telhas de barro, muitas vezes sem forro é "padrão MEC". Só muita "cara de pau". Em tempo: pelos levantamentos do Vereador Márcio Lopes existem mais de 16.000 "cumpanheros assessores".

Anônimo disse...

Eliomar,
Esse "projeto" de Porta-voz só quer aparecer no teu blog porque sabe que o teu blog é o mais bem informado e acessado do Brasil!Eu queria mesmo era que ele mostrasse os relatórios dos srviços prestados pela FINATEC(empresa contratada por ele quando era presidente do IMPARH) à Prefeitura de Fortaleza que os vereadores Jaime Cavalcante e Márcio Lopes desde a semana passada pedem e ninguém se quer responde se esses relatórios existem.O mal do sr.Acrísio Sena e dos vereadores da base da Prefeita é achar que somos todos tolos e não estamos vendo o que realmente está se passando.Vão nessa!

José Sales disse...

Faço um desafio com cidadão ao Sr. Acrísio Sena. Vamos lá na Regional VI, ver realmente o que é obra nova, o que reforma e ampliação de instalações e o que reforma "meia boca" de caiação e conserto de telhado de telhas de barro sem forro. Depois nós pegamos um Manuela da FUNDESP e avaliamos se alguma escola pública em Fortaleza se adequa a este quadro de recomendações. Não vou nem atrás dos "Brizolões" do Rio de Janeiro nem dos "Martões" da cidade de São Paulo.Topa ou não topa Sr. Acrísio Sena. E isto em público, com presença da imprensa. Vamos ver se mentira tem pernas curtas ou não tem?

Unknown disse...

Eu acho que o senhor José sales está com saudades da gestão Juraci Magalhães, que foi marcada pela corrupção!!! Não tire nobre arquiteto o mérito da nossa Prefeita!!!! Pois ela está fazendo pelos pobres, olhando e assistindo-os, coisa que nenhum prefeito fez!!!! Penso que se o senhor fosse prefeito de Fortaleza não estaria fazendo nem a metade do que ela está fazendo pela cidade!!!!

Anônimo disse...

Esse tal de Rodrigo fica de blog em blog defendendo as maracutais da Luiziane e sua tchurma e,claro defendendo a "boquinha" dele.Argumento que é bom para rebater o José Sales ele e os outros "Cumpanheiros" não tem,então ficam tentando desqualificar todos que mostram a verdadeira face da desastrosa administração da Louquiziane.Estão pensando que enganam todo mundo,né,"Rodrigo Cheira-Loura"?Aqui no melhor blog dos blogs ninguém é menino amarelo,não!

Anônimo disse...

iêi!!!
falou tudo! muito engraçado esse povo, que critica quem tá fazendo alguma coisa pelas regiões mais pobres da cidade, chamando de mentira o que a gente comprova que acontece todos os dias. O sr. jose sales, por acaso, sabe que messejana foi o primeiro bairro a ter integração temporal em fortaleza? que agora muita gente que mora lá pode pegar dois õnibus na rua tendo que pagar só o primeiro? sabe nada... nao anda de õnibus, aposto. e isso é só um exemplo das coisas que messejana conquistou por causa da prefeita. deus me livre da luizinne deixar a prefeitura!

Petros TheDreamer disse...

Engraçado Sr. José Sales, provavelmente o senhor não reside na grande Fortaleza, pois eu mesmo já fui ver algumas das novas escolas padrão MEC, uma delas citada próximo de minha casa, no bairro Dias Macedo, tendo até mesmo elevador para cadeirantes, e outra se o senhor gostar de inventar historinhas para "boi dormi" sobre a gestão da Srª Luizianne; me relembre uma coisa, na gestão do prefeito passado, quantas vezes durante a gestão dele subiu o preço das passagens de transporte coletivo (ônibus)?
e na gestão dela?
se o Sr. não vem reparado, as creches novas, criadas pela prefeita Luizianne são verdadeiramente creches e nao salões divididos por PVC; mais amplas, organizadas, aconchegantes; e você já viu alguém tentar trazer tantos show's gratuitos para a população, de celebridades como;
"O rappa, Roberto Carlos, Gabriel Pensador,Vanessa da Mata etc...".
A as creches ficam no Santa Filomena e no Palmeira II, o senhor anda em bairro de pobres?