quinta-feira, 6 de março de 2008

DEPUTADO DO CEARÁ QUER PROIBIR USO DE SACOLAS PLÁSTICAS EM SUPERMERCADOS


No que depender do deputado federal Eudes Xavier (PT), as atuais sacolas plásticas distribuídas aos clientes nos supermercados brasileiros, podem estar com os dias contados. Um projeto de lei de autoria do parlamentar cearense proíbe supermercados e estabelecimentos congêneres de acondicionar os produtos vendidos em sacolas plásticas. De acordo com o projeto, esses estabelecimentos serão obrigados a oferecer sacolas de uso duradouro ou biodegradáveis. Segundo Eudes Xavier, as atuais sacolas agridem o meio ambiente, já que são fabricadas a partir da resina sintética originada do petróleo, sendo nocivas à natureza, uma vez que levam muito tempo para entrar em processo de decomposição.
Eudes Xavier lembra que "projetos de lei que tratam da gestão deresíduos sólidos, de uma maneira mais ampla, tramitam há mais de 15 anos no Congresso Nacional, sem que nenhum tenha sido aprovado até hoje. Trata-se de uma grave omissão nossa", afirmou o petista para este Blog.

3 comentários:

Marcos_Ce disse...

Concordo plenamente. No Hiperbompreço da José Bastos, se colocam caixas de papelão dos próprios produtos vendidos na loja à disposição dos clientes. É uma forma de pelo menos diminuir o uso de sacolas plásticas.

Anônimo disse...

Esse rapaz não teria algo mais próximo ao interesse dos comerciários com o que se preocupar ?

Anônimo disse...

Considero important essa iniciativa do parlamentar petista. Reação que no Primeiro Mundo já ocorre h´´a um bom tempo. O Brasil, como sempre, só reage atrasado.