quinta-feira, 6 de março de 2008

PRESSÃO POLÍTICA - TCM ALTERA MENSAGEM QUE CRIA NOVAS VAGAS DE AUDITORES

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Saboya, enviou, nesta quinta-feira, para o presidente da Asembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), um adendo alterando mensagem que pede aumento do número de vagas de auditores do órgão de três para sete. Pela mudança, Saboya informa à AL que as quatoo vagas a serem criadas serão providas por concurso público com data a ser definida.
Com isso, o TCM resolve dar um basta a qualquer desconfiança no preenchimento, o que foi levantado pelo deputado estadual Heitor Ferrer (PDT). Heitor levantou suspeições de que nessas vagas novas o servidor concursado do tribunal, Luiz Mário, seria beneficiado. Mário é filho do ex-presidente do órgão, o conselheiro Luís Sérgio Gadeha.
"O TCM prima pela seriedade, respeita muito o Legislativo e respeita mais ainda a opinião pública", disse, em mensagem a Domingos Filho, eErnesto Saboya. Ele deixou claro também que o tribunal precisa das sete vagas de auditores e que espera com essa alteração na mensagem afastar qualquer desconfiança "que saiu da mente criativa do deputado Heitor Férrer".

Saiba a origem do caso aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

É preciso livrar o Ceará desse tipo de conselheiro/político que ocupa os tribunais de Contas. Eles são um fator relevante de manutenção de uma oligarquia de políticos corruptos, pois nada fazem, são caros, inoperantes, e sofrem e exercem pressões políticas inaceitaveis para uma corte que pretende fiscalizar contas.
A melhor noticia que esse Ernesto Saboya poderia dar era a abertura de concurso para o próprio cargo!

Anônimo disse...

Pelo menos o boquirroto do Heitor Ferrer serviu pra alguma coisa: forçar o TCM a fazer concurso para auditor. Aliás, soube que o Heitor tem parente lá no TCM e que não comungaria n mesma igreja da cúpula do órgão.