sexta-feira, 7 de março de 2008

CID ACATA EMENDA DO PSDB E AMPLIA BENEFÍCIO DO DIESEL PARA REGIÃO METROPOLITANA

O governador Cid Gomes (PSB) se reuniu, nesta sexta-feira, no Palácio Iracema, com membros da bancada estadual do PSDB para tratar da redução da alíquota do ICMS sobre o óleo diesel. Após várias discussões, houve reviravolta: Cid decidiu ampliar o benefício da redução para todos os municípos da Região Metropolitana, acatando na prática o que dispõe a emenda de autoria do líder tucano João Jaime. Ficou acertado ainda que a mensagem de Fortaleza beneficiando a RMF já será votada e aprovada na próxima terça-feira pela Assembléia Legislativa.
Outra decisão acertada entre Cid e os tucanos: os demais municípios cearenses serão também contemplados com a redução e, dentro de 120 dias, uma comissão tripartite a ser formada por membros do DER, Detran e o Sindicato dos Transportes Intermuncipais, do Ceará, vai elaborar estudos sobre o assunto e apresentar uma fórnmula de desconto levando em conta a situação de cada zona do Estado.
Do encopntro com Cid Gomes, participaram os deputado Joaõ Jaime, Luiz Pontes, Delegado Cavalcante e Osmar Baquit e o presidente estadual do PSDB, Carlos Matos.

VAMOS NÓS - Prevaleceu assim o bom senso e, claro, bônus político para o governador Cid Gomes e bancada tucana, que andava incomodada com a propaganda que a prefeita Luizianne lins (PT) fazia da sua "tarifa social" que valerá todo domingo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que traço que o Cid deu na loira com essa redução.Acatou a emenda dos tucanos que agora fazem a festa. Loira, loira, não confia no Cid...

Anônimo disse...

Isso aí CID. Foi sensato e inteligente! Parabéns! A loira que se cuideeeeeeeeee

Anônimo disse...

Caro Eliomar:

Falando em confiança, parece que esta dita cuja acabou entre a Defensora Geral Francilene Bessa e seu principal articulador político administrativo e mentor intelectual e para assuntos aleatórios, Carlos Augusto Andrade.
Explico melhor: O Defensor Público Carlos Augusto de Andrade pediu EXONERAÇÃO em caráter irrevogável na data de ontem, por não ter condições psicológicas de suportar a instabilidade emocional e os lundus da Defensora Geral. Imagine Eliomar, que esse era o HOMEM FORTE da Defensora Geral, que faria, inclusive, parte do GRANDE CONSELHO DOS TRÊS (tr^s candidatos que compuseram a lista tríplice para D.Geral).
O Conselho foi para o brejo porque o Dr. Renan não foi escolhido subdefensor e sim a Dra. Angélica, que, como a Rainha da Inglaterra, reina, mas não governa. Agora o Dr. Carlos Augusto tirou o time de campo pois viu que o barco começou a fazer água antes que ele esperasse. Que fazer hein?
A nova chefe de gabinete será a Dra. Amélia Rocha, que deixou a Assessoria Jurídica em um verdadeiro pandemônio, com processos perdidos, acúmulo de processos e outras cositas más...
Que coisa hein?

Anônimo disse...

Vixe Maria. O Carlos Augusto era a cabeça pensante daquela tchurmita. O resto só faz falação e nada mais.
E AGORA JOSÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?

Anônimo disse...

O motivo da exoneração do Carlos augusto, além de se sentir desprestigiado porque o Paulo Bentes dava mais ordens do que o próprio Sec.Executivo, foi a SEDE DA DEFENSORIA PÚBLICA, que poderia começar agora, já que a administração do Luciano Simões deixou tudo pronto para ser iniciada a licitação das obras, PORÉM, A DEFENSORA GERAL QUER PORQUE QUER dar um retrocesso no processo para colocar GRANITO na sede da Defensoria Pública. Isso iria e vai com certeza atrasar muitissimo a obra e o Dr. Carlos Augusto e Renan, (que também vai tirar os calços) discordaram e foi briga feia, aos gritos, e todos os que estavam na sede da Defensoria Pública ouviram, inclusive eu, que estava lá pra resolver problemas de cartuchos, que por sinal ESTÃO FALTANDO...

Anônimo disse...

amigo ta faltando e tudo, cartuhcos, papel, clips,,,,,a defensoria publica geral esta´um colapso total.....