terça-feira, 4 de março de 2008

ALEMÃO JÁ DEIXOU FORTALEZA E FICARÁ EM PRESÍDIO ONDE ESTÁ FERNANDINHO BEIRA MAR

E Antônio Jussivan Alves dos Santos, conhecido por Alemão, já deixou Fortaleza no começo da tarde desta terça-feira. De jato da Polícia Federal, e sob forte escolta, tomou a rota de Campo Grande (MTS), onde ficará presídio de segurança máxima. Alemão é apontado pela PF como um dos chefes da quadrilha que, em agosto de 2005, furtou R$ 164,7 milhões do Banco Central de Fortaleza. Ele ficará no presídio que já abriga o traficante Fernandinho Beira Mar e Marcos Camacho, o Marcola, apontado como um dos líderes do PCC. Ali também já estão os nove assaltantes que participaram do furto ao BC.
Alemão, que é cearense de Boa Viagem, deixou Fortaleza às 13h30min, surpreendendo a sua própria advogada, Herbenia Rodrigues, que, ao tentar contactá-lo junto à PF, foi informada de que seu cliente já estava longe. Na manhã desta terça-feira. Antes de viajar, havia a expectativa de que ele fosse ouvido pela Justiça Estadual, já que é acusado de envolvimento no assalto ao Banco Meridional em 1995.
Alemão, conforme post deste Blog, foi interrogado pelo juiz federal Danilo Fontenele, na 11ª Vara da Justiça Federal, ocasião em que negou ser chefe de quadrilha. Disse que teria recebido R$ 5 milhões para ajudar a cavar o túnel de cerca de 80 metros de comprimento que deu acesso ao grupo à sede do banco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Alemão, quanto mais longe, melhor...