sexta-feira, 7 de março de 2008

ÓLEO DIESEL - LÍDER TUCANO DIZ QUE BANCADA INSISTIRÁ EM ESTENDER REDUÇÃO DO ICMS


O líder do PSDB na Assembléia Legislativa, João Jaime, telefonou para o Blog nesta sexta-feira bem cedo informando sobre encontro que a bancada manteve ontem com o chefe de gabinete do governo do Estado, Ivo Gomes (PSB) sobre a questão da redução da alíquota do ICMS do óleo diesel. Confira:

"Nós não tratamos desse assunto especificamente e acertamos sim um encontro com o governador Cid Gomes para as 16h30min desta sexta-feira, no Palácio Iracema. Foi divulgado que o Ivo teria desarticulado o trabalho em favor da aprovação da nossa emenda, que estende o benefício da redução da alíquota para a Região Metropolitana. Não houve nada disso. Conversamos sobre vários temas, mas esse trataremos com o governador. Nós somos a favor da matéria e queremos beneficiar o fortalezense. Estamos, no entanto, tentando ampliar o benefício para maior número de moradores da Região Metropolitana. Estamos lutando por isso. Mesmo que não consigamos, não tem essa de não endossar o projeto no todo. Queria deixar isso bem claro e dizer que ainda vamos tentar reverter a posição do governo de só aprovar a redução da alíquota para Fortaleza. O Estado arrecada com ICMS sobre óleo diesel mais de R$ 180 milhões e, se estender a redução para a Região Metropolitana, perderia só R$ 3,5 milhões desse total, no que consideramos viável, por esse aspecto, a nossa emenda".

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho bem sensata essa emenda pelo que coloca agora o deputado João Jaime. Sou morador de Caucaia, mas trabalho em Fortaleza e gostaria de ter o benfício.

Anônimo disse...

Tb concordo com o que o deputado João Jaime coloca. Se é para desonerar o ICSM para beneficiar o usuário com tarifa reduzida, por que não estender a toda Região Metropolitana de Fortaleza? Muitas pessoas que trabalham em Fortaleza residem na região metropolitana. Caso isso não seja adotado pelo Governo do Estado, leva a crer que a desoneração do ICMS do óleo dieses é mais uma medida polotiqueira.

Anônimo disse...

O Cid procurou sarna para se coçar. Vai rondar no bico dos tucanos. Ai... e como dói.

Anônimo disse...

Moro em Maranguape e trabalho na Parangaba, também acho muito justo essa emenda. A redução do imposto não deve ter só finalidade eleitoreira, tem que ter por objetivo beneficiar o trabalhador e não somente ajudar a reelejer a prefeita de Fortaleza.